Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Scooto reduz em mais de 50% o tempo gasto do contas a pagar com Nimbly

Postado por Redação em 22/11/2022 em Mercado

A automação da operação financeira permitiu um ganho considerável de tempo para análises de estratégias para a companhia permitindo um crescimento saudável 

Em operação desde 2017, a Scooto, startup de central de relacionamento ao cliente atuando com suporte, pré-vendas e vendas online, adotou a solução da Nimbly, software para automação dos processos de Contas a Pagar, Contas a Receber e Conciliação de Extrato.

Para Juliana Lopes, Diretora Financeira da Scooto, a principal dor da empresa estava em realizar o pagamento das mais de 400 prestadoras de serviço em um único dia. “Nossa maior dor estava no processo de pagamento, tínhamos que entrar no banco e lançar um por um individualmente e de forma manual. Esse processo exigia uma atenção redobrada, consequentemente, muito tempo gasto e recorrência de erros”, conta Lopes.

A Scooto, que oferece um suporte de atendimento por todos os meios de comunicação aos clientes de pequenas, médias e grandes empresas, com um crescimento de mais de 500% em números de faturamento, pessoas e, consequentemente, transações financeiras, precisou ir atrás de ferramentas que permitissem uma escalabilidade saudável.

“Já utilizávamos um sistema financeiro bom, porém quando tomamos outro porte começamos a busca por alternativas que otimizassem a operação financeira. Após alguns testes com diversas plataformas, encontramos o Nimbly, que atendeu todos os requisitos de integração de pagamentos e operação das recorrências de cobranças, reduzindo em mais de 50% o tempo do contas a pagar e 30% dos esforços da equipe financeira”, explica a Diretora Financeira da Scooto.

Uma pesquisa feita pela IDG Research Services revela que empresas que utilizam um sistema de automatização financeira crescem 35% mais rápido que as que não usam o software. A produtividade também é maior nos empreendimentos que fazem uso da solução, sendo 10% superior. Diante de um mercado altamente competitivo, a plataforma trabalha de forma integrada os principais bancos e se destaca por possuir integração com os principais bancos via API e emissão de NFe.

“A dor que era pagar todas essas pessoas juridicas de uma vez só foi muito simplificada com a implantação da plataforma, hoje nossa equipe financeira com apenas um clique faz a transmissão dos pagamentos ao banco, eleva os níveis de produtividade e reduz significativamente os erros no processo”, completa a executiva.

De acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas (2020), a taxa de mortalidade PMEs somam 17%. Em geral, o grande responsável por esses números está na falta de organização técnica do escopo financeiro e, muitas vezes, na falta de praticidade do departamento. Dessa forma, a automatização de processos da equipe financeira capacita uma mudança necessária, permitindo mais controle e segurança para as organizações. 

“Está sendo um ganho muito bom, tanto que não precisamos crescer o time do financeiro com atividades operacionais e podemos usar o tempo ganho para análise de dados e estratégia para a companhia. O que levávamos três dias para fazer, hoje fazemos em um e com sobra”, finaliza Juliana Lopes.

Foto: Juliana Lopes, Diretora Financeira da Scooto

Postado por Redação em 22/11/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.