Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP S/4Hana ganha reconhecimento global

Postado por Redação em 22/05/2019 em Notícias

Plataforma foi reconhecida como líder global em SaaS e sistemas ERP para a nuvem

O reconhecimento veio através da IDC, e foi divulgado no relatório “IDC MarketScape: Worldwide SaaS and Cloud-Enabled Operational ERP Applications 2019 Vendor Assessment”, que elegeu a plataforma como líder global na oferta de Software como serviço e sistemas de gestão SAP S/4 Hana Cloud

O documento reconhece o SAP S/4Hana Cloud como uma solução de ERP inteligente que pode ser adequada a vários tipos de processos e utilizada para gerir diversos setores de negócios, opções que contemplam desde a ideia de um  projeto, aquisição ou pagamento, planejamento à produção, do pedido ao faturamento, da oferta ao projeto e procedimentos básicos de finanças, entre outros.

Como uma empresa de experiência que é impulsionada pela estratégia de Intelligent Enterprise, a SAP atua no mercado mundial de aplicações de software empresarial e ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a melhorarem sua gestão. Atualmente, segundo a empresa, 77% das transações mundiais são realizadas através do sistema SAP. Entre as tecnologias destaca-se o uso de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e análise de dados que são desenvolvidas para a transformar os negócios em empresas inteligentes.

Criado para tirar proveito da SAP Hana, plataforma de computação in-memory da companhia, o SAP S/4Hana oferece maior flexibilidade e velocidade através de um modelo de dados simplificado. O SAP S/4Hana é um pacote de software de negócios inteligente, parte importante da solução que impulsiona a transformação digital e gera valor de negócio. A empresa oferece aos clientes diversas opções de implantação, entre elas nuvem, local ou ambiente híbrido, para que os usuários possam escolher qualquer cenário ou combinação que se adeque melhor ao seu tipo de negócio.

“Como líder no mercado de ERP inteligente, o SAP S/4Hana oferece automação e inteligência incomparáveis. Impulsionado pela aprendizagem de máquina, está avançando em um ritmo mais rápido do que nunca, resultando em clientes satisfeitos e adoção acelerada.”, explicou Rui Botelho, vice-presidente da área de Digital Core da SAP Brasil.

| Critérios para a nomeação

Entre as características que foram analisadas para consagrar a plataforma, algumas características da solução despertaram maior interesse. Entre elas está o fato de um único modelo de dados in-memory, colunar, tanto para transações quanto para análises, conseguir eliminar dados redundantes e proporcionar insights em tempo real. Tudo isso, estando associado a um conjunto de funcionalidades dentro do ERP que conta com inteligência artificial para automatizar rotinas e sinalizar exceções que exigem ação humana.  

O assistente digital SAP CoPilot, também teve sua parcela de responsabilidade, para ajudar a plataforma a se destacar no relatório. Por meio dele, é possível fornecer uma experiência de conversação voltada para o ambiente corporativo. Ele possui um modelo de programação, um modelo de dados e uma experiência de usuário desenvolvida para a implantações na nuvem e local, tornando mais fácil e econômica a gestão dos cenários híbridos.

Para o vice-presidente de programa de aplicações corporativas e comércio digital da IDC, Mickey North Rizza, um dos diferenciais da plataforma está baseado no melhor uso da tecnologia a favor dos usuários para que através de opções emergentes, as empresas consigam se destacar. Ele conclui declarando que o SAP S/4Hana Cloud é um sistema de ERP operacional “bem estabelecido”, com foco na utilização de inteligência artificial para otimizar os processos de negócios.

Foto: Rui Botelho ( vice-presidente da área de Digital Core - SAP Brasil)

Postado por Redação em 22/05/2019 em Notícias