SAP recebe Certificado Global de Igualdade de Gênero
Postado porFátima Costa
em 11/10/2016 em NotíciasO certificado, lançado no Fórum Econômico Mundial, é hoje o principal padrão e metodologia que avalia o compromisso de uma...
O certificado, lançado no Fórum Econômico Mundial, é hoje o principal padrão e metodologia que avalia o compromisso de uma empresa em relação a igualdade de gênero e é reconhecido por seu rigor e impacto nos negócios.
O reconhecimento se deve ao compromisso e ações da empresa para alcançar e manter a diversidade e a igualdade de gênero no local de trabalho.
O processo de certificação da SAP em nível mundial teve início em março de 2016 ? depois de ter se tornado a primeira empresa de tecnologia nos Estados Unidos a conquistar o Certificado EDGE no início do mesmo ano.
A certificação global, que exige a inclusão dos países que compõem 80% da empresa, foi concedida pela EDGE Foundation após uma revisão e avaliação dos dados, práticas de gênero e políticas de emprego da SAP, além de entrevistas com funcionários em 12 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Cingapura e Reino Unido. Os critérios analisados incluíram recrutamento e promoção, treinamento para desenvolvimento de lideranças, tutoria, trabalho flexível e cultura da empresa.
?A SAP deve estar sempre na vanguarda para levar as empresas além do preconceito?, disse o CEO da SAP, Bill McDermott.
?Esse certificado global é um marco importante em nossos contínuos esforços para eliminar o preconceito no ambiente de trabalho. Estamos muito orgulhosos dos nossos investimentos em tecnologia e programas de inclusão. Esse certificado é mais um passo na nossa liderança em torno dessa questão fundamental, também voltada para ajudar o mundo a funcionar melhor e para elevar a qualidade de vida das pessoas", diz.
De acordo com a empresa, o compromisso da diretoria é para ter 25 por cento de suas posições de liderança preenchidas por mulheres até o final de 2017. Esse compromisso tem sido reforçado por ações e, no segundo trimestre de 2016, as mulheres já representavam 24,1% da liderança da empresa e 32,5% de todos os funcionários.
?A igualdade de gênero é um elemento diferenciador estratégico, uma fonte de inovação e um agente impulsionador da receita para nossa empresa, o que vai muito além de ser apenas uma iniciativa de responsabilidade social corporativa ou simplesmente um benefício cultural?, destaca a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka (foto).
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
?Estamos orgulhosos do reconhecimento que conquistamos, e seguiremos empenhados em desenvolver uma cultura na qual funcionários de todas as origens possam progredir em suas carreiras. Queremos ser o modelo no setor de tecnologia, proporcionando oportunidades a todos gêneros e incentivando que todas as outras empresas queiram trilhar os mesmos passos?, diz Cristina.
Segundo Aniela Unguresan, cofundadora da EDGE Certified Foundation, a comunidade de tecnologia em geral tem recebido historicamente baixas pontuações em temos de igualdade de gênero, porém a SAP está levando seus pares em todo o mundo a não apenas assumir um forte compromisso público, mas também a conduzir programas e esforços impactantes todos os dias.
?Com esse Certificado EDGE global, a SAP continuará definindo padrão de igualdade de gênero na área de tecnologia. Reconhecemos os esforços da empresa voltados para induzir uma força de trabalho que promova a cultura da diversidade, da inclusão e da igualdade?.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 11/10/2016 em Notícias