Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP lança solução low-code SAP Build

Postado por Redação em 28/11/2022 em Notícias

A solução também conta com mais de 275 mil pontos de referência de processo de 4 mil clientes. Os clientes da multinacional já podem experimentar a novidade por um período de teste gratuito

A SAP anuncia o lançamento da SAP Build, uma solução low-code voltada à criação de ferramentas por profissionais de áreas de negócios, com pouco ou nenhum conhecimento técnico em programação. A nova solução é composta por três componentes: SAP Build Apps, para a criação de aplicações; SAP Build Process Automation, voltado para o uso da inteligência artificial nos workflows; e SAP Work Zone, para a construção de websites de negócios.

“Os usuários podem criar os dados, modelos e funcionalidades de uma maneira muito simples e serverless, tudo em uma experiência visual. Você não precisa saber nada sobre base de dados, segurança, nem redes, por exemplo”, explica Juergen Mueller, Chief Technology Officer (CTO) da SAP.

Na prática, todo o processo de criação dentro da plataforma é feito selecionando e arrastando as funcionalidades conforme desejado. Caso o projeto tenha uma complexidade que vá além, o profissional pode passar a demanda para a área técnica. No caso do processo de automação, a ferramenta é nativamente integrada ao SAP Signavio, software de controle de workflows adquirido pela alemã em 2021, e os usuários podem se conectar com seus colegas por meio de sessões e fóruns para compartilhar práticas.

No lançamento, acompanhado com exclusividade pelo Baguete em São Francisco, nos Estados Unidos, a companhia alemã destacou que a plataforma também funciona com sistemas de outras organizações, como o Google Workspace, onde é possível criar automações no fluxo de e-mails, por exemplo. 

“Com o SAP Build, nós estamos evoluindo e conectando soluções que antes eram desconectadas e criando uma ambiente unificado de desenvolvimento. No backend, criamos um repositório de projetos em comum, então é possível fazer um projeto usando todas essas potencialidades”, explica Mueller.

De acordo com o executivo, a plataforma está conectada à maior loja de conteúdo do mundo, com mais de 1,3 mil automações, fluxos de trabalho e uso de potencialidades específicas prontos para uso. A solução também conta com mais de 275 mil pontos de referência de processo de 4 mil clientes. Os clientes da multinacional já podem experimentar a novidade por um período de teste gratuito. 

Ela pode ser adquirida separadamente, mas a previsão é de que a maior parte das empresas comprem o SAP Build como parte da SAP Business Technology Platform (BTP), que hoje está em 15,5 mil clientes. Algumas companhias já estão testando a nova solução, como é o caso da Toyota, da companhia de energia alemã Uniper e da Qualtrics, que faz parte da SAP

No momento, a SAP Build está disponível apenas em inglês, mas há um roadmap de traduções previsto. Para Julia White, Chief Marketing e Solutions Officer da SAP, a nova ferramenta faz parte de uma onda de transformação que vai empoderar as pessoas que criam valor nos negócios, sabem os seus problemas e as inovações necessárias. Entre eles, estão analistas de finanças, operadores de supply chain, gerentes de manufatura, especialistas de procurement e profissionais de marketing, por exemplo.

“Todas as indústrias estão competindo por desenvolvedores profissionais. A resposta para isso não pode ser só criar mais profissionais de TI, nós precisamos encontrar um novo approach para destravar a transformação digital. A TI é necessária, mas não é o suficiente para a transformação dos negócios”, explica White.

Matheus Souza, head de inovação da SAP para a América Latina, destaca que os projetos sempre têm defasagens na comunicação, com diferenças entre aquilo que o usuário necessita, como ele consegue transmitir a informação para a equipe de TI, como a equipe absorve e como a solicitação vira projeto. Com o usuário tendo o poder de criar sua própria automação, Souza acredita que os times de TI terão um alívio de capacidade e poderão focar mais em projetos transformacionais e disruptivos, que realmente peçam o desenvolvedor de pro-code.

“Quem é do setor sabe que a gente sempre vai ter aquela esteira de projetos, onde vamos priorizando. Queremos empoderar o usuário para ele conseguir fazer um volume maior de inovações em um período de tempo muitas vezes menor”, resume Souza.

A SAP lançou a nova solução durante os eventos SAP TechEd e Business Innovation Days, que aconteceram paralelamente em Las Vegas e em São Francisco, nos Estados Unidos.

Postado por Redação em 28/11/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.