SAP divulga resultados de Q3
Postado porFátima Costa
em 25/10/2016 em NotíciasDe acordo com os resultados divulgados, houve um crescimento de três dígitos em novas assinaturas de nuvem, levando a região...
De acordo com os resultados divulgados, houve um crescimento de três dígitos em novas assinaturas de nuvem, levando a região a duplicar seus negócios nesse segmento. Os países que se destacaram em resultados foram México e Brasil, ambos com crescimento de três dígitos em novas assinaturas de nuvem e aumento sólido em soluções on-premise.
A nova geração de família de ferramentas de gestão SAP S/4 HANA também esteve acima do desempenho geral, alcançando um crescimento significativo de dois dígitos.
?Acreditamos firmemente que a transformação digital é o caminho imediato que as empresas da região devem seguir para se tornarem mais competitivas e continuarem crescendo?, afirma presidente da SAP para América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal (Foto).
?Os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2016 demonstram que as empresas latino-americanas estão comprometidas com o processo de inovação, contando com a ajuda da SAP. Isso transcende as variações em alguns mercados e em algumas economias e reforça nossa estratégia?, diz.
Entre os clientes que se destacaram nesse período está a CPFL Energia, principal grupo de geração e distribuição de energia do Brasil. A SAP acompanha o processo de transformação digital dos modelos de negócio da CPFL Energia com base em várias soluções, incluindo SAP S/4HANA e SAP HANA Cloud Platform, sistemas de recursos humanos da SuccessFactors SAP e de gestão de compras da SAP Ariba. O objetivo da empresa é aumentar os níveis de eficiência, reduzir o TCO e incorporar inovação.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
A Altos Hornos do México, um dos principais produtores de aço do mundo, adotou o SAP SuccessFactors para administrar as necessidades de treinamento e aumentar o comprometimento dos funcionários com a organização a partir de um novo sistema de gestão de desempenho. De acordo com a companhia, se espera melhorar a gestão e o processamento de dados relacionados a talento humano e também incrementar a produtividade. Também com sede central no Brasil, a Stara, líder em máquinas agrícolas, escolheu a SAP HANA Cloud Platform e soluções para Internet das Coisas (IoT) com o objetivo de ajudar os agricultores a monitorar suas atividades de cultivo em tempo real por meio de sensores em equipamentos.
?Esse foi um trimestre excepcional para a SAP América Latina. Com uma estratégia coerente, a SAP superou a média do mercado com um equilíbrio na região que nos coloca no caminho da liderança. Os indicadores de negócios para julho, agosto e setembro de 2016 marcaram uma forte tendência de crescimento, refletindo uma abordagem robusta de inovação e foco contínuo em nossos clientes?, destaca Anthony Coletta, diretor financeiro da SAP América Latina.
?A rápida transição de nossos clientes para a nuvem está elevando o cenário regional a novos patamares. Seguiremos impulsionando esse modelo de negócios que acelera, amplia e descreve um horizonte promissor?, acrescenta.
Globalmente, a SAP reportou no terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 um crescimento de 9% da receita de software e da nuvem em moeda constante, enquanto as novas assinaturas de nuvem ? um importante indicador do sucesso de vendas das soluções da SAP ? aumentaram 24% também em moeda constante.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 25/10/2016 em Notícias