SAP divulga resultados do primeiro trimestre
Postado porDaniela Quintana
em 25/04/2018 em NotíciasDe acordo Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, os números refletem a aposta da companhia na nuvem, como a aquisição,...
De acordo Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, os números refletem a aposta da companhia na nuvem, como a aquisição, por US$ 2,4 bilhões, da Callidus Software, em janeiro deste ano.
A executiva destaca que apesar de as empresas nacionais terem demorado a adotar os sistemas em nuvem, finalmente os negócios estão acontecendo.
?Existia um estigma de segurança. As empresas voltaram a a olhar para o pilar da inovação como um diferencial. A tecnologia não é uma linha de custo, mas uma linha de investimento?, conta. ?Temos o privilégio de falar com os mais diversos segmentos. E no começo do ano, era bem positiva a expectativa dos empresários?, diz ela.
Palmaka acredita que, apesar de o País não crescer a taxas vigorosas, o segmento de computação em nuvem está caminhando sozinho. ?Estou há 5 anos na SAP. Nos anos anteriores, também não conseguimos ver grandes resultados macroeconômicos. Talvez não haja tanto otimismo agora, mas empresas estão dando outro ar para seguir com a sua jornada de inovação?, afirma.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Até o começo do ano, a SAP oferecia seus serviços apenas para clientes que possuíssem seus próprios data centers ou que alugassem espaço em empresas com serviços customizados, como Uol Diveo e Tivit. Em março, a SAP passou a oferecer seus sistemas de gestão para clientes de nuvens públicas, providas por gigantes como Amazon Web Services, Microsoft e Google.
?Nesse trimestre abrimos um caminho promissor com foco nas empresas que possuem negócios com outras empresas e também com clientes. Estamos com uma toada interessante?, diz Palmaka.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 25/04/2018 em Notícias