Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

São Paulo terá Centro de Inovação para a Indústria 4.0

Postado por Redação em 22/08/2019 em Notícias

Espaço físico será inaugurado oficialmente em maio de 2020

Espaço físico será inaugurado oficialmente em maio de 2020

(Tempo de leitura: 1 min)

Na última quarta-feira, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, na companhia de Patricia Ellen, Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, para anunciar a criação do Centro para a 4ª Revolução Industrial, integrado ao Fórum Econômico Mundial (WEF), no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.

O novo centro é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Estadual de Relações Internacionais, Ministério da Economia e o Fórum Econômico Mundial (WEF).

Embora a criação da unidade seja realizada oficialmente em janeiro do ano que vem, em Davos, durante a realização do Fórum Econômico Mundial, o espaço físico só deverá ser inaugurado em maio de 2020, durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina.

Segundo Patricia Ellen, para conseguir alcançar o impacto e impulsionar a mudança no contexto da 4ª Revolução Industrial, é imprescindível conectar o governo, organizações empresariais, startups, sociedade civil, academia e organizações internacionais para elaborar políticas inteligentes e inovadoras.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Vale destacar que com essa medida, o Brasil passará a fazer parte da rede dedicada a governança global de tecnologia junto com China, Japão, Índia, Colômbia, Israel e Emirados Árabes.

"A 4ª Revolução Industrial é um tema que atende muitíssimo bem as expectativas do Governo brasileiro e plenamente as expectativas do Governo do Estado de São Paulo.", declarou João Doria, ao comentar sobre o comprometimento de São Paulo com a retomada do crescimento econômico do Estado e do país. 

Postado por Redação em 22/08/2019 em Notícias