Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

São Paulo inaugura "IPT Open Experience"

Postado por Redação em 01/08/2019 em Notícias

Objetivo é fomentar a criação de novos produtos e soluções inovadoras

Objetivo é fomentar a criação de novos produtos e soluções inovadoras

O governo do estado de São Paulo inaugurou um programa de parceria entre o setor público e privado para conectar startups.

Nomeado de "IPT Open Experience", o projeto vai abrir as portas do campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), relacionado a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE), para que empresas possam instalar seus próprios centros de inovação ou participarem de hubs. O projeto foi oficialmente lançado na última quarta-feira (31), com o intuito de incentivar o desenvolvimento de novos produtos e soluções através da aliança público-privada.

A iniciativa espera contar com a participação de startups, clientes fornecedores, universidades, centros de pesquisa, investidores, pesquisadores e órgãos de governo, reunidos em um mesmo ambiente. Vale lembrar que esse projeto é aberto para a participação de empresas de todos os portes.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“O Programa IPT Open Experience vai conectar startups, pesquisadores, órgãos de governo municipais, estaduais e também o governo federal. E não tem referência melhor do que o IPT. São Paulo é e será cada vez mais sinônimo de inovação e tecnologia. Essa é a orientação que temos dado a todos nossos Secretários, Secretárias e Dirigentes de estatais, mais tecnologia, menos papel, mais agilidade, mais eficiência e menos burocracia.”, afirmou o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

O objetivo do IPT Open Experience é se tornar o principal catalizador dos desafios de inovação das empresas, para poder interligar suas demandas com as soluções tecnológicas do IPT e de uma ampla rede de instituições parceiras composta por universidades como USP, ITA, Unicamp, Unesp, Unifesp e Hospital das Clínicas.

Durante a realização da cerimônia de lançamento do projeto, o governador também aproveitou a chance, para assinar uma nova parceria estabelecida entre o IPT, o Fórum Econômico Mundial e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Segundo os termos desse acordo, o intuito é iniciar em agosto a implementação de um projeto-piloto que resulte na adoção de tecnologias da quarta revolução industrial em pequenas e médias empresas, para expandir os níveis de produtividade.

Postado por Redação em 01/08/2019 em Notícias