Santander lança desafio global em busca de soluções para um mundo pós-Covid
Postado por Redação em 20/05/2020 em Notícias TechEmpreendedores de 14 países, inclusive do Brasil, poderão inscrever projetos
Em busca de soluções que possam auxiliar a transformar a realidade do mundo após a covid-19, o Santander anunciou hoje o lançamento do Santander X Tomorrow Challenge.
Empreendedores, pessoas físicas e jurídicas poderão apresentar projetos em quatro categorias, que, do ponto de vista da instituição, reúnem alguns dos principais desafios no atual cenário: criação de empregos; transformação de competências pessoais; reinvenção e reabertura de empresas e indústrias e, ainda, novas oportunidades de negócios.
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!
Um júri composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco vai selecionar 20 projetos, sendo cinco por categoria, considerando impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada um receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação.
Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, road show com ao menos cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Os projetos selecionados também serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.
“O coronavírus está mudando nosso mundo, mas podemos dar forma a essa mudança. Esse é o momento dos empreendedores, porque quando um empreendedor vê um desafio, também enxerga novas soluções. Lançamos o Santander X Tomorrow Challenge porque acreditamos neles e em sua capacidade de encontrar respostas para os problemas que vamos enfrentar no futuro”, afirmou Ana Botín, presidenta do Banco Santander.
As inscrições podem ser feitas até 2 de julho. Além do Brasil, podem participar empreendedores de outros 13 países onde o Santander Universidades também está presente: Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai. A iniciativa é parte do plano global de resposta do Santander Universidades à covid-19.