Santa Casa de Barra Mansa escolhe MV
Postado porMarilia Caride
em 30/09/2015 em NotíciasSegundo a instituição, era frequente a adoção de planilhas para controle de suprimentos e faturamento. Devido à falta de integração...
Segundo a instituição, era frequente a adoção de planilhas para controle de suprimentos e faturamento. Devido à falta de integração entre as áreas, o hospital tinha ainda dificuldade em gerenciar com precisão a dispensação de medicamentos, o consumo de materiais e, consequentemente, a necessidade de compras.
Após um mês de uso da solução, já existe uma facilidade maior de comunicação entre os setores e a integração de dados. Além disso, a Santa Casa já divulgou uma redução imediata em 40% no volume de compras a partir do aumento da eficiência na gestão de materiais, passando a ter maior controle de lote e validade. Outra melhora foi percebida na prescrição de medicamentos. Hoje um medicamento prescrito é automaticamente requisitado na farmácia e a dispensação ocorre por meio de um leitor de código de barras.
De acordo com o provedor da unidade de saúde, Jair Fusco, a expectativa com o uso do sistema MV é desenvolver uma gestão hospitalar segura para a tomada de decisões assertivas e, assim, garantir mais eficiência, preparar o ambiente para a certificação ONA e obter reconhecimento.
A instituição realiza aproximadamente 400 atendimentos por dia e 400 cirurgias por mês, tem uma margem de rentabilidade de 3% sobre o faturamento. Fusco conta que o objetivo é que em 60 dias haja um acréscimo de no mínimo 10% com o uso do sistema MV associado a outras medidas adotadas pela instituição.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 30/09/2015 em Notícias