Sankhya anuncia novos gestores para dar continuidade ao plano de expansão pelo país
Postado por Redação em 01/12/2022 em Troca de CadeiraAtualmente, a empresa possui mais de 50 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 2 mil funcionários e 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil
A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), anunciou recentemente a nomeação de novos gestores para as unidades Paulista, Sorocaba, Belo Horizonte, Uberaba, Espírito Santo e Alagoas.
A reestruturação tem como objetivo dar continuidade ao plano de expansão da fabricante que, atualmente, conta com mais de 50 unidades e 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Para as unidades da região mineira, a Sankhya designou Vinícius Araújo (Uberaba) e Anderson Mitkiewicz (Belo Horizonte).
Renata Bittencourt, que atuou como gerente de canais por quase 2 anos, será responsável pela unidade Sorocaba. Marco Antonio Biazi, executivo com mais de 20 anos de carreira, foi anunciado para comandar a unificação das unidades Paulista e Alphavile, que contemplam, entre outras, a região metropolitana de São Paulo e adjacências.
Já Luiz Muraro Neto e Matheus Torres, assumem a gestão das filiais do Espírito Santo e Alagoas respectivamente. A companhia, que em 2020 recebeu um aporte de quase meio bilhão de reais do fundo soberano de Singapura (GIC), anunciou recentemente a aquisição majoritária da Ploomes, fabricante de soluções de CRM. A compra foi a terceira aquisição da Sankhya em menos de um ano. A Neppo, de soluções de comunicação omnichannel, e a Ponto Tel, de RH, também foram adquiridas há pouco tempo.
“O mundo está mudando e as companhias já perceberam que, se não adotarem novas metodologias de gestão, ficarão para trás da concorrência. Na Sankhya, construímos um ambiente favorável à criação de ofertas disruptivas, eficientes e exclusivas, e forte cooperação entre os funcionários", disse Breno Riether, Chief Growth Officer (CGO) da Sankhya.
Para Breno Riether, Chief Growth Officer (CGO) da Sankhya, a reestruturação no quadro de gestores da companhia será importante para dar continuidade à estratégia da empresa, que busca estar presente em todas as regiões do país, auxiliando as organizações na gestão mais eficiente nos negócios. Para colocar em prática essa estratégia, a Sankhya, como sempre, aposta nos melhores gestores do mercado, que usarão sua expertise para fazer diferença no atendimento das unidades.
"No entanto, em um mercado bastante competitivo, só isso não basta para se diferenciar, sendo preciso estar cada vez mais próximos dos clientes, a fim de compreender as necessidades de negócios dos mesmos, assim como os desafios regionais dos mercados nos quais estão atuando. Assim conseguiremos desenhar a melhor estratégia para oferecer o que há de mais efetivo em gestão empresarial. Esse é o nosso objetivo”, complementou Riether.