Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sankhya anuncia lançamento da sua assistente de gestão

Postado por

Fátima Costa

em 26/04/2017 em Notícias

A B.I.A utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e...

A B.I.A utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

O projeto de desenvolvimento da assistente Sankhya passou por diversas fases, navegando em um universo até hoje desconhecido, o do poder das aplicações com Inteligência Artificial. 

?Por meio de muito estudo, conceitos, diversas prototipagens e testes, conseguimos chegar num modelo ideal, para atender às necessidades de negócios dos nossos clientes?, diz diretor presidente da Sankhya, Felipe Calixto (foto).

?Estamos sempre atentos às principais tendências do mercado de tecnologia para gestão, e o lançamento da B.I.A é uma prova disso. Abrimos os olhos e nos antecipamos à concorrência ao detectar um potencial gigantesco de aplicações, venda de serviços inteligentes embarcados no sistema, e automação de processos. Sem dúvida, uma evolução que está só começando?, diz o executivo.

Com a ajuda da assistente Sankhya, os clientes poderão interagir com o sistema recebendo por voz informações de toda a operação do negócio, como o faturamento em determinado mês, o acumulado de tal período, a margem de contribuição de um produto, verificar o seu ciclo financeiro, e ainda qual vendedor apresenta o melhor resultado em vendas, entre outras funções.

De acordo com a companhia, o processo de gestão terá a sua utilidade estendida para contextos onde o acesso a telas de um computador ou celular não é prático, como no trânsito, em um jantar, caminhando ou até mesmo fazendo exercícios na academia.

Para Calixto, a Inteligência Artificial revolucionará a maneira como os gestores lidam com a informação. 

?Ela será a principal aliada da tomada de decisão. Isso porque suas análises preditivas permitem trabalhar dados do passado e construir um modelo estatístico para fazer suposições, auxiliando gestores de todos os segmentos e portes de empresa a antecipar o futuro?, afirma.

Ele compara a Inteligência Artificial com o Business Intelligence

?Durante muito tempo, o BI trouxe avanços em relação ao que chamamos de análise descritiva, utilizando ferramentas como scoreboards, dashboards, consultas avançadas e até alertas. Mas essa análise se restringia a tratar apenas do que aconteceu no passado. Já a IA permite que máquinas e sistemas aprendam sozinhos simulando a capacidade do ser humano de pensar e resolver problemas?.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades.

Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 21 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 26/04/2017 em Notícias