Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sandrin aumenta vendas no cartão em 188% com Yapay

Postado por Redação em 27/09/2021 em Notícias Tech

Em busca de melhorias com as experiências de pagamento, empresa obteve índice em seis meses de operação

Sandrin, loja especializada em móveis planejados na cidade de Marília (SP), aumentou 188% nos pagamentos transacionados via cartão de crédito no último trimestre através de parceria com a Yapay, plataforma de tecnologia para pagamentos.

A parceria, que iniciou em setembro de 2020, permitiu que a cada dez vendas na empresa, nove fossem concretizadas via Yapay. Com experiência de 12 anos no mercado moveleiro, a empresa sofreu baixo impacto no movimento pelo fato de atuar em segmento categorizado como construção civil, mantendo o atendimento presencial associado às medidas de proteção e horários individualizados. Contudo, as mudanças no comportamento de compra exigiram adequações.

"É preciso valorizar a experiência de venda, como o conforto e a flexibilidade no pagamento, por exemplo, reduzindo os pontos de atrito em potencial das transações comerciais", aponta Ivo da Silva Melo, empresário proprietário da Sandrin.

A produção do setor chegou a U? 11,8 bilhões em 2020 e atingiu um crescimento superior a 11% frente ao desempenho em 2019, de acordo com dados divulgados pelo IBGE.

"O cliente costumava fechar a compra dos móveis logo após a aprovação de seu projeto na prefeitura e não havia muita discussão sobre preço ou forma de pagamento. Agora, percebemos que ele nos busca sem muita antecipação, deixando essa compra para o momento final da obra e também à procura das melhores condições de negociação", afirmou Ivo.

O empresário relata que, em alguns casos, a empresa enfrentou constrangimento ao relatar ao cliente que não seria possível fechar o negócio pela reprovação na análise de crédito. A plataforma foi adotada com objetivo de não exigir uma extensa documentação e dados íntimos do cliente para fechar um negócio.

A diretora comercial e de marketing da Yapay, Natália Tukoff, explica que lojistas que vendem produtos de alto valor no cartão podem ter dúvidas sobre segurança, processamento e cobrança. 

"Na maioria das vezes, quando isso acontece com todos os fornecedores de maquininhas do mercado, tanto o lojista quanto o consumidor não consegue descobrir o que ocorreu, e a concretização da venda fica impedida. Mas na Yapay, estamos à disposição para ajudá-los em cada etapa da venda e pós venda", completa Natália.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 27/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.