S3ND lança plataforma com IA da Stefanini
Postado por Redação em 20/04/2020 em Notícias TechParceria criou uma ferramenta para auxiliar hospitais e órgãos públicos no combate a Covid-19
A S3ND, startup que integra vários canais de comunicação, SMS, e-mail, Messenger, mensagem de voz, WhatsApp e chatbot em uma mesma plataforma, decidiu utilizar a Sophie, solução de Inteligência Artificial da Stefanini, para compor uma oferta capaz de realizar o atendimento digital multicanal, para pessoas com dúvidas ou com sintomas do coronavírus.
Na prática, todo o pré-atendimento é realizado pela Sophie, que possibilita que o paciente navegue por várias opções de perguntas e respostas. Diego Rangel Johnson, sócio fundador da S3ND, explica que o sistema realiza análises para orientar, conforme as informações digitadas via chatbot, se o melhor para o paciente é permanecer em casa ou se dirigir ao hospital com maior número de leitos.
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!
Todas as opções de interação multicanal são customizáveis. Ao acessar a plataforma, o usuário define se o atendimento poderá ser finalizado pela Sophie ou se prefere ser transferido para um atendente/profissional de saúde.
Com base em gatilhos pré-definidos, ou seja, sintomas que o paciente preenche durante a interação, o transbordo humano é realizado de maneira automática para um médico. A companhia afirma, que em casos mais brandos, o chatbot recomenda manter o isolamento social, observar os sintomas e, em caso de alteração, retornar ao sistema.
De forma automática, a ferramenta pode dividir os médicos em grupos de atendimento, ou seja, por hospital ou especialidade. Quando existe a transferência para o atendimento humano, o profissional recebe toda a conversa do usuário com a Sophie.
A plataforma em Cloud da S3ND pode ser acessada via navegador de qualquer computador, dispensando a necessidade de instalação de softwares locais, situação ideal neste momento de intensificação do trabalho remoto. Os profissionais com permissão de administrador têm acesso ao dashboard com dados, em tempo real, sobre os atendimentos realizados ou em andamento, o que possibilita verificar a produtividade dos atendentes bem como a qualidade do atendimento.