Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

S3ND lança plataforma com IA da Stefanini

Postado por Redação em 20/04/2020 em Notícias Tech

Parceria criou uma ferramenta para auxiliar hospitais e órgãos públicos no combate a Covid-19

Parceria criou uma ferramenta para auxiliar hospitais e órgãos públicos no combate a Covid-19

A S3ND, startup que integra vários canais de comunicação, SMS, e-mail, Messenger, mensagem de voz, WhatsApp e chatbot em uma mesma plataforma, decidiu utilizar a Sophie, solução de Inteligência Artificial da Stefanini, para compor uma oferta capaz de realizar o atendimento digital multicanal, para pessoas com dúvidas ou com sintomas do coronavírus.

Na prática, todo o pré-atendimento é realizado pela Sophie, que possibilita que o paciente navegue por várias opções de perguntas e respostas. Diego Rangel Johnson, sócio fundador da S3ND, explica que o sistema realiza análises para orientar, conforme as informações digitadas via chatbot, se o melhor para o paciente é permanecer em casa ou se dirigir ao hospital com maior número de leitos.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Todas as opções de interação multicanal são customizáveis. Ao acessar a plataforma, o usuário define se o atendimento poderá ser finalizado pela Sophie ou se prefere ser transferido para um atendente/profissional de saúde.

Com base em gatilhos pré-definidos, ou seja, sintomas que o paciente preenche durante a interação, o transbordo humano é realizado de maneira automática para um médico. A companhia afirma, que em casos mais brandos, o chatbot recomenda manter o isolamento social, observar os sintomas e, em caso de alteração, retornar ao sistema.

De forma automática, a ferramenta pode dividir os médicos em grupos de atendimento, ou seja, por hospital ou especialidade. Quando existe a transferência para o atendimento humano, o profissional recebe toda a conversa do usuário com a Sophie.

A plataforma em Cloud da S3ND pode ser acessada via navegador de qualquer computador, dispensando a necessidade de instalação de softwares locais, situação ideal neste momento de intensificação do trabalho remoto. Os profissionais com permissão de administrador têm acesso ao dashboard com dados, em tempo real, sobre os atendimentos realizados ou em andamento, o que possibilita verificar a produtividade dos atendentes bem como a qualidade do atendimento.

“É muito gratificante ter a Sophie participando de um projeto que pode contribuir no controle da pandemia. A tecnologia mostra seu valor quando é capaz de ajudar a sociedade. Há anos trabalhamos na construção de algoritmos de Inteligência Artificial para aprimorar a interação entre pessoas e sistemas. O projeto em parceria com a S3ND garante que os hospitais e órgãos públicos tenham acesso à tecnologia para orientar suas equipes e pacientes em um cenário tão desafiador.”, afirmou Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini e “pai” da solução de Inteligência Artificial da Stefanini, Sophie.

Postado por Redação em 20/04/2020 em Notícias Tech