Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rocketmat informa crescimento em 2020

Postado por Redação em 22/02/2021 em Notícias Tech

Demanda por uso de Inteligência Artificial para contratações faz startup especializada em análise de dados de RH crescer mais de 350% em 2020

Um dos sócios da Rocketmat, Tiago Machado, afirmou que para 2021 o objetivo é dobrar o tamanho da operação.

A Rocketmat, startup de soluções para o setor de RH, anunciou um crescimento de 370% em 2020. 

De acordo com a companhia, o resultado se deve a novos contratos conquistados no Brasil e na América do Norte, com destaque para clientes dos setores de saúde e varejo.

Com sede em Dallas no Texas, Estados Unidos, a empresa fundada por brasileiros no ano de 2017, em Belo Horizonte (MG), está presente em nove países diferentes: Canadá, Colômbia, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, além dos Estados Unidos, atuando com recrutamento, seleção e gestão de pessoas por meio de Inteligência Artificial própria, desenvolvida integralmente por profissionais brasileiros.

A tecnologia está em funcionamento em empresas como Ambev, Hospital Albert Einstein, The Home Depot, Leroy Merlin e Creditas.

A operação da empresa chegou a crescer 70% no Brasil e 30% na América do Norte, ampliando ainda mais sua atuação internacional. Mesmo em um período de crise, as organizações mostraram interesse em investir em Inteligência Artificial, visando melhorar a eficiência operacional e aprimorar as experiências dos colaboradores e gestores. 

Um dos sócios da Rocketmat, Tiago Machado, afirmou que para 2021 o objetivo é dobrar o tamanho da operação.

“Embora tenha sido um ano muito desafiador, a procura por uma tecnologia que permitisse contratações mais rápidas e assertivas impulsionou o crescimento da Rocketmat. Neste ano, pretendemos expandir ainda mais nossa atuação nos Estados Unidos e no Canadá ampliando os projetos já existentes, além de conquistar novos clientes no Brasil”, revela. 

De acordo com a Grand Review Research, o tamanho do mercado global de gestão de recursos humanos foi avaliado em US$ 16,01 bilhões em 2019 e deve apresentar um crescimento de 11,7% de 2020 a 2027. Avanços em TI, juntamente com a introdução de análises preditivas em processos de RH, devem alavancar o crescimento.

 

Postado por Redação em 22/02/2021 em Notícias Tech