Ricardo Recchi é o novo country manager da Genexus para Portugal e Cabo Verde
Postado por Redação em 18/05/2022 em Troca de CadeiraExecutivo, que responde pelo Brasil há quatro anos, acumula função também para as operações dos países cujos idiomas são o português
A Genexus, desenvolvedora global de softwares low-code, expande a atuação de Ricardo Recchi, atual líder da empresa no Brasil, como country manager também das operações em Portugal e Cabo Verde.
A estratégia da empresa com esse anúncio é a vantagem da utilização do mesmo idioma, o português, nas três operações, o que possibilitará ao executivo expandir a rede de distribuidores locais de cada país e avançar nas vendas nas regiões.
O executivo recebe a promoção após quatro anos de atuação na casa brasileira, o que lhe possibilitou crescer em 26% a receita de 2021. Recchi acumula habilidades técnicas, comerciais e de gestão referente à tecnologia low-code e ao universo de ferramentas dos principais players do mercado, além de ter sido ex-CIO da Sonda, onde atuou por 17 anos.
"Tenho como missão expandir o uso do low-code nestes novos países, tal como fizemos no Brasil. A Genexus já é uma ferramenta reconhecida nos mercados globais de desenvolvimento de aplicativos e nossa meta é potencializar o uso do low-code agrupando regiões não pela sua localização, mas sim pelo idioma, o que permitirá maior desembaraço nas negociações”, comenta Recchi.
Foto: Ricardo Recchi