RGIS otimiza gestão financeira com ExpenseOn
Postado por Redação em 25/11/2021 em MercadoEmpresa de gestão de estoques e inventários adota sistema que automatiza a gestão financeira
A RGIS, multinacional que processa diariamente 1,4 mil inventários para grandes, médias e pequenas empresas, implementa a solução da ExpenseOn, empresa especializada em gestão de despesas corporativas.
A multinacional investe continuamente em novas tecnologias, entre elas a adoção do uso de drones para conduzir os inventários. No Brasil a RGIS conta com mil colaboradores. Dentre eles, 210 profissionais em cargos de gestão e liderança utilizam a solução da ExpenseOn. A parceria dá início à internacionalização da empresa.
“Os resultados obtidos com as equipes no Brasil permitiram implementar a nossa tecnologia nas operações da RGIS em outros países. Essa conquista mostra a qualidade e a importância do nosso trabalho”, ressalta Yanick Gudim, fundador e CEO da ExpenseOn.
A iniciativa, que começou no Brasil, será adotada nas operações da RGIS na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru. Atualmente, a RGIS possui 34 mil funcionários e está presente em mais de 40 países. Com a expansão para outros países a expectativa é ampliar para mais 300 funcionários.
A empresa reduziu o tempo gasto nas operações e os custos com a melhora da logística da área financeira. Antes da automatização, era necessário se locomover até a sede, usar o serviço de motoboys para entregar documentos como notas fiscais, comprovantes, relatórios, entre outros, ou enviá-los de outros estados. Os processos levavam até duas semanas para serem concluídos.
A solução adotada permite o envio de documentos instantaneamente, otimizando o tempo das pessoas, diminuindo o estresse com tarefas manuais na prestação de contas e, consequentemente, gerando um aumento da satisfação e qualidade de vida da equipe.
“A solução on-line facilita muito a rotina do trabalho administrativo, principalmente, neste período em que não podemos ir aos escritórios”, enfatizou Carlos Pavarini, Managing Director da RGIS.
De acordo com Carlos Pavarini, com a migração das atividades presenciais para o trabalho remoto tornou-se imprescindível contar com uma solução prática e eficiente para a continuidade dos processos administrativos.
Foto: Yanick Gudim, fundador e CEO da ExpenseOn