Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede varejista acelera transformação digital com gerenciadora de cadastros

Postado por Redação em 06/07/2020 em Mercado

Klassmatt assessorou a Lebes na troca de ERP

Rede varejista acelera transformação digital com gerenciadora de cadastros

A rede varejista Lojas Lebes acaba de passar por um importante marco no seu processo de transformação digital. Trata-se do Go-Live para o novo sistema de gestão SAP S/4 Hana Retail. Projeto que já vinha sendo arquitetado desde 2018.

A gerenciadora de cadastros Klassmatt Integra, foi a empresa escolhida para ser parceira durante o processo de higienização e migração dos dados através do serviço de saneamento dos cadastros. Que incluiu o enriquecimento e a padronização descritiva do cadastro de produtos com a devida classificação fiscal, de acordo com normas vigentes como NCM / NBS / CEST– Lei nº 116 e outras. Foram saneados produtos como móveis e confecções da rede.

Conforme depoimento do Diretor de TI Luis Brocca, a decisão de agregar ao projeto um parceiro de cadastros como a Klassmatt, foi essencial para acelerar o processo de tratamento dos dados para que o S/4 Hana Retail recebesse informações livres de erros herdados do seu antecessor. Recentemente a Lebes manifestou seu entusiasmo com o novo capítulo que se inicia, reforçando o posicionamento digital adotado, que visa o futuro da companhia.

Já a Klassmatt, afirmou que, apesar da pandemia, está confiante que o mercado de software seguirá estável. Conforme dados já divulgados pela empresa, durante o primeiro trimestre, a receita bruta da companhia cresceu 58,5% em comparação com mesmo período de 2019, superando em 10% as metas que haviam sido traçadas. Atualmente, a  companhia já contabiliza mais de 20 anos no mercado de Saneamento e Governança de dados mestres (cadastros de materiais, serviços, clientes e fornecedores), com uma plataforma própria de gestão e governança de cadastros.

“O sucesso da Transformação Digital depende do entrosamento perfeito entre tecnologia, processos e pessoas, e trabalhamos com muita dedicação para chegarmos até aqui. Contornamos diversos obstáculos e desafios, entre eles, a epidemia do Covid-19, fazendo com que realizássemos testes e treinamentos de modo remoto e o próprio Go Live de forma híbrida, com parte restrita do time presencial e a outra parte toda em home office.”, declarou Otelmo Drebes, presidente da rede varejista.

Postado por Redação em 06/07/2020 em Mercado