Rede de varejo reduz riscos fiscais com ERP
Postado porDaniela Quintana
em 16/10/2018 em MercadoA empresa destaca que o Cockpit ? interface que proporciona o recebimento das regras ficais integradas ao ERP, e Parametrização...
A empresa destaca que o Cockpit ? interface que proporciona o recebimento das regras ficais integradas ao ERP, e Parametrização Fiscal foram as soluções adotadas pela rede de varejo. O principal benefício visto nos sistemas é a garantia de uma informação correta da tributação para a aplicação no produto.
De acordo com Aleri Zanetti, Consultor do Grupo DB, é importante as lojas estarem em compliance fiscal para que os produtos não sejam cobrados de forma errada e a empresa não se prejudique com o Fisco.
?Podemos sair perdendo quando tem uma tributação errada, o produto pode estar caro ou pode estar barato. Temos que aplicar a tributação correta. A margem de lucro torna-se uma consequência dessa equação na hora da composição do preço de venda?, conta.
A Systax também proporciona consultorias específicas na área de acordo com a demanda do cliente. ?Se a empresa não tem um conhecimento ou uma forma de poder assumir a área tributária, principalmente varejo que são muitos itens, a Systax proporciona mais uma célula e uma prestação de serviço como consultoria in loco?, conclui Zanetti.
Otimize o uso do seu ERP agora!
Fábio Rodrigues, diretor da Systax, diz que a parametrização fiscal em empresas de varejo auxilia diretamente na otimização de tempo das equipes. ?O Grupo DB e demais empresas precisam estar sempre atentos ao Fisco. A parametrização fiscal auxilia as equipes a otimizarem tempo. A Systax entra com sua expertise na área tributária para regularizar todas essas questões na empresa?, conclui o executivo.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 16/10/2018 em Mercado