Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de varejo otimiza processos com ERP da Sankhya

Postado por Redação em 17/11/2021 em Mercado

A rede varejista, que conta com oito lojas em Santa Catarina, nas cidades de Joinville e Barra Velha, iniciou a parceria em 2019, quando os gestores notaram a necessidade de um sistema mais robusto para cuidar dos processos internos

Donna Coisas e Tal, empresa de varejo de vestuário, produtos de beleza, brinquedos e utilidades para casa, otimizou seus processos com ERP da Sankhya, empresa fornecedora de tecnologia para gestão empresarial.

A rede varejista, que conta com oito lojas em Santa Catarina, nas cidades de Joinville e Barra Velha, iniciou a parceria em 2019, quando os gestores notaram a necessidade de um sistema mais robusto para cuidar dos processos internos. 

“Vimos a necessidade de aprimorar os nossos processos e controles, eliminar retrabalhos e identificar gargalos, deixando a operação mais dinâmica para termos tempo de focar em uma gestão à vista”, destaca Diego Ilson de Souza, sócio e diretor da Donna Coisas e Tal.

A rede teve início em 2013, quando a empresária Norma Sachete fundou a STOP 10, antigo nome da marca, mas já com o propósito de ser uma loja com preços acessíveis. A empresa procurou a Sankhya como uma parceira para auxiliar a escalar os negócios. Até então, eram utilizadas diversas ferramentas para análise não unificadas. Cada sócio usava uma ferramenta diferente e com uma análise diferente.

“A única forma que nós encontramos de consolidar os processos foi através do ERP Sankhya. Com ele, nós conseguimos vislumbrar um planejamento de crescimento e tornar o nosso negócio franqueável”, complementa o sócio.

A empresa viu a necessidade de treinar e especializar os colaboradores das lojas. Para isso, adquiriu a plataforma da Universidade Sankhya, que oferece, de forma online, cursos não apenas de como utilizar a solução, mas também para o crescimento e a qualificação da equipe. Com foco nos projetos de expansão do negócio, a empresa também investiu em 14 licenças de usuários e no módulo de distribuição para apoio em diversas demandas e melhorias nos processos. 

Após a apresentação do acompanhamento evolutivo, Diego também adquiriu o construtor de dashboard para ampliar as possibilidades de geração de indicadores e, assim, aprimorar as análises. A partir da análise dos resultados do acompanhamento evolutivo, houve uma evolução gradativa de todas as áreas da empresa, principalmente os processos de recebimentos e pagamentos. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 17/11/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.