Rede de supermercado tem 38% de aumento de produtividade
Postado porRedação
em 30/09/2014 em MercadoCriado para classificar e separar produtos, o sistema opera com alta precisão e velocidade, o que garante aumento significativo da...
Criado para classificar e separar produtos, o sistema opera com alta precisão e velocidade, o que garante aumento significativo da produtividade, melhor aproveitamento de espaços e redução no número de funcionários na operação e dos erros da gestão manual.
O resultado para o cliente é um aumento de produtividade na operação logística da ordem de 38%.
O Sorter está em operação no Centro de Distribuição (CD) da rede de Supermercados Savegnago, localizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A Savegnago apostou numa parceria com a Consinco e Dematic ainda em 2013, para investir em uma solução que ampliasse a produtividade do seu CD no recebimento e na expedição de mercadorias para as lojas da rede.
O objetivo era aumentar a vantagem competitiva do grupo em relação aos concorrentes. Os sistemas da Consinco são responsáveis pela geração das quantidades de produtos a distribuir e seu recebimento, impressão das etiquetas de distribuição, destinação das mercadorias aos shots (braços do Sorter), conferência dos volumes após a passagem pelo Sorter e geração de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
O sistema ainda é responsável pela gestão das atividades de todos os operadores envolvidos no processo.
Principais resultados
As soluções Consinco apoiam a gestão de toda a operação da rede Savegnago, desde a compra de produtos, distribuição para as lojas, precificação e acompanhamento das vendas. Além disso, também está na gestão das áreas financeira, contábil, fiscal, e patrimonial, incluindo a geração dos arquivos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).
O Sorter foi integrado ao WMS da Consinco e trouxe os seguintes resultados: Agilidade na distribuição: A entrega de um produto em qualquer uma das 32 lojas da rede Savegnago é feita hoje em no máximo seis horas.
Antes da implantação do Sorter, a entrega era realizada em 24 horas. Recebimento e expedição: O processo de recebimento e expedição de produtos no CD foi reduzido de 11 para quatro etapas.
O sistema também separa as mercadorias automaticamente para serem entregues pelos caminhões da companhia.
Economia em transportes: Abastecidos com cargas maiores, os caminhões fazem menos viagens, reduzindo em 20% os gastos com o transporte.
Volume de operação: A capacidade de operação por colaborador subiu de 13.000 volumes/mês para 21.000 volumes/mês, o que permitiu a realocação de operadores do CD para outras atividades.
Fonte : Assessoria de imprensa CONSINCO
Redação
em 30/09/2014 em Mercado