Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de produtos de informática melhora gestão com BI

Postado por

Daniela Quintana

em 26/07/2017 em Mercado

 Conforme o gerente de TI da Digimer, Volmir Baez, a companhia buscou o BIMachine por necessidade de melhorar a gestão...

 Conforme o gerente de TI da Digimer, Volmir Baez, a companhia buscou o BIMachine por necessidade de melhorar a gestão da rede, através de uma ferramenta que possibilitasse a análise proativa dos dados corporativos e de mercado, permitindo o desenho de estratégias assertivas para melhoria dos resultados de negócio.

Segundo a companhia, a adoção do BI começou pela área de Compras da Digimer. ?Começamos por este departamento para resolver problemas de ruptura no ciclo de vida das mercadorias. Nosso objetivo é que o setor se posicione à frente do mercado, atuando de forma proativa, de forma a antecipar demandas e gerar ofertas certeiras, que evitem a perda de vendas e, principalmente, possibilitem vender mais?, comenta Baez.  

O gerente destaca que, apesar dos poucos meses de uso do BIMachine, a rede já vem percebendo ganhos de produtividade e redução no tempo de execução de tarefas relacionadas à análise de dados da área de Compras. ?É cedo para mensurar tais ganhos, mas os percebemos e nosso foco é ampliar o conhecimento da solução para obter cada vez mais retorno estratégico, financeiro e de gestão?, ressalta o gestor.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

 Ainda não há uma data prevista para ampliação da implantação do BIMachine na Digimer, mas Baez já antecipa que a rede tem alto interesse na adoção da ferramenta para os departamentos Financeiro, Comercial, Contábil e de TI, entre outros.

O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, destaca as características do Self-Service BI como muito positivas para o negócio da Digimer. ?O software otimiza o tempo dos usuários. Os colaboradores deixam de gastar tempo com organização manual de informações e montagem de relatórios, e podem dedicar-se mais à análise dos dados e à montagem de estratégias alinhadas ao planejamento comercial e de gestão. Desta forma, o BIMachine agrega inteligência ao trabalho, melhorando o relacionamento com o mercado e os resultados de venda?, finaliza Scheibler.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 26/07/2017 em Mercado