Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de lojas de conveniência aprimora atendimento com software de gestão

Postado por Redação em 15/07/2019 em Mercado

BR Mania irá utilizar um software projetado pela Symphony RetailAI

Posto de conveniência BR Mania

A Symphony RetailAI, líder global em plataformas de decisão habilitadas por inteligência artificial, soluções e insights centrados no cliente, vai atuar em conjunto com a Petrobras Distribuidora para otimizar o sortimento e espaço das mais de 1,3 mil lojas da franquia de lojas de conveniência BR Mania em todo país, que operam em postos de bandeira Petrobras. 

Desenvolvido pela Symphony RetailAI, o software SR Assortment & Space será utilizado pela BR Mania para criar planogramas individualizados, que revisem as principais categorias de produtos.

Por meio do software sr assortment & space, a rede oferecerá aos franqueados soluções em gerenciamento de categoria, com base na demanda dos consumidores, loja a loja. A tecnologia permite uma recomendação baseada na demanda dos clientes, que utiliza seus dados para identificar quais são as preferências e oferecer produtos que os atendem com mais eficácia.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Desse modo, os franqueados poderão ter acesso, através de um portal, as sugestões de sortimento e inventário de cada categoria. Elas levarão em consideração os produtos de preferência dos clientes (customer-centric), bem como o espaço de cada loja (space-aware) para definir as quantidades, consolidando desta forma, um inventário mais saudável, baseado no potencial de giro de cada item.

Para Leonardo Burgos, gerente executivo de Negócios de Varejo da Petrobras Distribuidora, investir em uma plataforma de Gerenciamento de Categorias, com a utilização de inteligência artificial para otimizar o sortimento e o espaço, é uma grande oportunidade, ainda pouco explorada,  no formato de conveniência no Brasil.

“Durante anos o varejo baseou-se primariamente em dados de vendas anteriores e não na evolução do comportamento dos consumidores. Com isso, problemas com estoque, previsões inadequadas e redução da satisfação dos clientes eram comuns. Nossa solução integra dados demográficos e de fidelização, construindo grupos de lojas mais granulares e relevantes, alinhados às preferências do mercado.”, declarou Adriano Araújo, vice-presidente da SymphonyRetailAI na América Latina.

Clientes da Symphony RetailAI ao redor do mundo já utilizam SR Assortment & Space, entre eles a Rewe, na Alemanha; a Ahold Delhaize, na Holanda; e a Kum & Go, nos Estados Unidos. Em linhas gerais, a ferramenta tem proporcionado aumento de margem e de vendas no varejo, além da redução de ruptura no inventário, por meio de uma combinação de fatores.

Postado por Redação em 15/07/2019 em Mercado