Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de agências de viagens expande negócios com plataforma de BI

Postado por

Marilia Caride

em 04/06/2015 em Mercado

Para viabilizar o projeto, em constante evolução, foram escolhidas a solução analítica da MicroStrategy e a plataforma MicroStrategy Mobile, que...

Para viabilizar o projeto, em constante evolução, foram escolhidas a solução analítica da MicroStrategy e a plataforma MicroStrategy Mobile, que reduziu o tempo de envio de relatórios mensais, com todas as informações relacionadas às suas contas de viagens aos seus clientes, em sua maioria, corporativos. Com a adoção da plataforma, foi possível agilizar em 70% o fornecimento destas informações para os clientes, que recebem os informativos de forma automática, via a solução narrowcast da MicroStrategy.

?Os clientes querem saber como estamos gerenciando sua conta. O BI nos permite mostrar exatamente quanto e como reduzimos os gastos com as despesas de viagens de cada um deles. É possível obter um grande nível de detalhamento das melhores tarifas encontradas, comprovar que reservamos os melhores hotéis e, ainda, por exemplo, mostrar com quanto tempo de antecedência a passagem foi solicitada?, explica Nilson Teles da Silva, do departamento financeiro do Grupo Flytour.

A plataforma analítica viabilizou ainda a implementação de um novo programa de participação de resultados baseado em meritocracia. Segundo a Flytour, os lucros eram divididos igualitariamente entre todos os colaboradores, independente da sua produtividade ou nível de absenteísmo, por exemplo. Desta forma, visando redimensionar os lucros e evitar prejuízos com colaboradores que pudessem estar ociosos, a empresa mudou sua política e agora os colaboradores são bonificados por meritocracia. 

O suporte do BI ajudou a empresa criar relatórios para informar, semanalmente, cada um dos 800 consultores a respeito de sua produtividade. Também enviados automaticamente via narrowcast, este recurso permite que cada consultor e seus líderes acompanhem individualmente a sua posição em relação à meta, a serem alcançadas no semestre, entre outras visões de sua produtividade. No primeiro semestre de aplicação deste modelo observou-se um aumento na produtividade em torno de 13%. A iniciativa possibilitou o remanejamento de colaboradores e ainda a redução de quadro, refletindo em uma economia média em torno de 6% no custo do processo.

Fonte: Redação

 

Postado por

Marilia Caride

em 04/06/2015 em Mercado