Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Red Hat Brasil tem novo líder para a área de Parceiros e Alianças Estratégicas

Postado por Redação em 08/07/2020 em Notícias Tech

Mesmo com o novo cargo, Eduardo Shimizu continua como líder da unidade de Provedores de Nuvem e Serviços para a América Latina

Mesmo com o novo cargo, Eduardo Shimizu continua como líder da unidade de Provedores de Nuvem e Serviços para a América Latina

A Red Hat, companhia global de desenvolvimento de soluções open source, anunciou mudanças na área de Parceiros e Alianças para o Brasil.

Eduardo Shimizu, executivo que atua na companhia há mais de cinco anos, assume a liderança do departamento, passando a ser responsável por todos os Parceiros de Negócios da empresa para o país. O executivo continua, ainda, com a liderança da estrutura de Provedores de Nuvem e Serviços da Red Hat para a América Latina.

"Estou muito feliz e empolgado com o novo desafio. Nosso ecossistema de parcerias no Brasil só vem crescendo nos últimos anos, sempre focado em entender a estratégia de nossos parceiros e agregar valor ao negócio. Para mim é fundamental esta relação direta com eles, podendo aplicar o Open Leadership, marca registrada da Red Hat", afirmou Eduardo Shimizu.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia São Paulo (FESP), Eduardo Shimizu começou sua carreira na NEC Brasil, empresa especializada em tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança física e cibernética. Também trabalhou por mais de 10 anos na CA Technologies, chegando à posição de diretor de Contas de Parceiros.

Na Red Hat desde 2015, o executivo iniciou suas atividades como gerente de Alianças CCSP no Brasil e desenvolveu o negócio gerando um pipeline de vendas que contribuiu para trazer bons resultados à carteira da empresa no país. Pouco tempo depois, ele passou a liderar a aliança LATAM CCSP. No último ano, sua responsabilidade como gestor LATAM da estrutura CCSP deu a ele a oportunidade de definir uma estratégia de negócios.

“Eduardo Shimizu lidera pelo exemplo da cultura da Red Hat, promovendo colaboração, meritocracia, comunicação aberta em todos os níveis da organização. Estamos muito felizes em anunciá-lo como nosso novo líder e temos a certeza de que ele continuará exercendo o seu bilhante trabalho”, complementou German Soracco, vice-presidente de Vendas Global Partners & Alliances.

 

Postado por Redação em 08/07/2020 em Notícias Tech