Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Recrut.Ai apresenta app para entrevistas de emprego 100% digitais

Postado por Redação em 22/06/2020 em Notícias Tech

Compartilhar:

Após adotar os serviços da Startup, a Amanco Wavin agilizou o processo de seleção de 45 para 10 dias

A Amanco Wavin, empresa que integra o grupo mexicano Mechichem, é uma das companhias que começaram a utilizar ferramentas digitais com Inteligência Artificial para aprimorar o processo de contratação de seus funcionários.

A multinacional contratou os serviços da Recrut.Ai, startup que está lançando aplicativo de entrevistas 100% digital.“Trabalhamos com a startup há alguns meses e tivemos ótimos resultados no aspecto de agilidade, assertividade, diversidade e ótima adequação do fit comportamental dos recrutados”, afirmou a diretora de RH da Amanco, Ana Winckler.

Com base nesses resultados, as próximas contratações da empresa, que conta com um quadro de 2,1 mil colaboradores, deverão ser feitas usando o app Entrevist.Ai.

Especializada em Inteligência Artificial e no match entre vagas e candidatos, a startup Recrut.Ai acelerou o lançamento de um app para que as empresas pudessem realizar entrevistas rápidas e assíncronas, utilizando apenas a internet, celular e a câmera frontal do aparelho. Na prática, o recrutador envia as perguntas por textos curtos e os candidatos respondem em vídeos de até cinco minutos, com três possibilidades de regravação. A ideia, segundo a Startup é manter o dinamismo e otimizar o tempo de quem vê e quem responde.

“Vale ressaltar ainda que, por conta da Inteligência Artificial, a plataforma garante a redução no grau de incertezas e incompatibilidades, o que aumenta consideravelmente o sucesso na seleção de novos funcionários”, diz Karol Branco, COO da Recruta.Ai “Além disso, usamos a tecnologia para deixar o processo mais humano e justo dando feedback para 100% dos candidatos”, complementou.

Ainda de acordo com Ana Winckler, da Amanco, o uso de ferramentas com Inteligência Artificial agilizou o processo de seleção de 45 para dez dias, além de ser mais democrático e humano. Ela exemplifica: “O papel aceita tudo. Nem sempre o que você lê num currículo é tão acurado. Recentemente, selecionamos três profissionais incríveis com idades acima dos 50 anos. No processo tradicional, em muitas empresas, o fator, idade poderia eliminá-los já no começo”.

Outro fator positivo, de acordo com ela, é que, por meio do aplicativo, mesmo os candidatos que não são aprovados no momento da seleção recebem um feedback integral.

Na nova ferramenta, o app Entrevist.Ai, as empresas interessadas precisam fazer uma assinatura. Os pacotes são definidos pela quantidade de entrevistas necessárias mensalmente por cliente. Para os candidatos não há qualquer tipo de custo. Eles recebem, por e-mail ou SMS, um código que abre apenas no aplicativo que estará disponível para Android e IOS em julho.

Ao ler o QR Code, caso o usuário não tenha o app instalado, será direcionado para a página de download. Se já tiver com a instalação concluída, a entrevista é imediatamente iniciada. Ainda é possível verificar se todas as respostas foram enviadas corretamente ou se houve falha no upload. Também é possível acessar as últimas entrevistas. Medidas que evitam falhas de comunicação.

“Esse é o processo seletivo do futuro e nós o aceleramos para que, mesmo durante a pandemia, as empresas, dos mais diversos portes, não precisem parar e que continuem contratando, porém, fazendo o recrutamento com qualidade e mantendo a segurança dos funcionários e entrevistados.”, afirmou Patrick Gouy, CEO da Recruta.Ai.

Postado por Redação em 22/06/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.