Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Receita muda declaração de IR e CSLL de empresas

Postado por

Redação

em 11/09/2014 em Notícias

Compartilhar:

Isso se deve a uma particularidade da Escrituração Contábil Fiscal ? ela é obrigatória a partir do atual ?ano calendário?,...

Isso se deve a uma particularidade da Escrituração Contábil Fiscal ? ela é obrigatória a partir do atual ?ano calendário?, isto é, se refere a negócios desenvolvidos pelas empresas em 2014.

CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo "13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP"

Para as empresas que querem se antecipar ao prazo final de entrega, já preparando os dados e evitando retrabalho, a Dzyon S/A acaba de incluir em seu sistema modular de ERP uma aplicação que automatiza a geração dos arquivos ECF exigidos pelo governo, e que afeta diretamente a declaração de imposto de renda e a apuração de lucro das pessoas jurídicas.

 ?Aceleramos a inclusão do aplicativo para ajudar o pessoal de contabilidade das empresas a resolver com mais facilidade uma mudança que parece simples mas, na verdade, é bem complexa?, diz Francine Nonaka (foto), CEO da Dzyon.

Segundo ela, o ECF não só substitui a atual DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) como ainda exige preenchimento e controle de partes dos livros eletrônicos de apuração do lucro real e da base de cálculo para CSLL, respectivamente chamados de e-Lalur e e-Lacs. A mudança implica também em nova forma de preenchimento de fichas de informações econômicas e gerais das empresas.

 ?Quem não cuidar do assunto agora?, diz Francine, ?corre razoável risco de se perder no emaranhado burocrático e depois ter de refazer tudo. A mudança não é nada cosmética.?

Para qualquer ERP do mercado

Tendo isso em vista, a Dzyon está operando em duas frentes em relação ao ECF. Depois de incluir todas as variáveis da nova obrigação no Módulo Fiscal/Contábil do Dzyon ERP, a empresa está oferecendo consultoria para o preenchimento dos formulários e declarações eletrônicas aos atuais usuários corporativos de seu sistema de gestão. Para quem já utiliza o ERP, a atualização do software é gratuita, mas ainda assim a empresa estima que muitos profissionais terão dificuldade com as mudanças.

Para companhias que usam sistemas de gestão de outros fornecedores, a Dzyon oferece a inclusão de seu módulo já dotado do ECF. ?Nosso módulo se insere naturalmente na estrutura de qualquer ERP do mercado sem necessidade de modificações, o que permite às empresas tomadas de decisão rápidas e alteração no modo de trabalho igualmente ágil?, conta a CEO. 

Fonte : Assessoria de Imprensa Dzyon

Postado por

Redação

em 11/09/2014 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.