RankMyAPP adota SAP Business One para fortalecer gestão financeira
Postado por Redação em 28/10/2021 em MercadoO sistema implementado pela ALFA unificou a gestão financeira e a consolidação de relatórios da companhia no Brasil
A RankyMyAPP, empresa brasileira de serviços mobile marketing e atendimento ao cliente, implementou o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã.
A implementação foi realizada pela ALFA. Com um ritmo tão acelerado de crescimento, a empresa enfrentava dificuldades na geração de relatórios que ajudassem na sua tomada de decisão. A empresa, focada em inteligência e performance mobile criada em 2015, desenvolveu sua própria tecnologia e, atualmente, é responsável por analisar mais de 1 milhão de registros de aplicativos, keywords e categorias diariamente, otimizando e melhorando a performance dos resultados dos aplicativos mais utilizados no Brasil e na América Latina.
"As informações estavam descentralizadas e havia muitas planilhas para cálculos e consolidação. Hoje temos relatórios financeiros assertivos, consolidados e gerados de forma tempestiva", disse Carlos Soares, controller na RankMyApp.
A escolha pelo SAP Business One se deu de forma natural. Segundo a COO da empresa, Francisca Almeida, era necessário uma solução para consolidar relatórios multi moeda. Para a executiva, dentre todos os sistemas de gestão pesquisados, o SAP B1 apresentou melhores soluções com custo-benefício. A implementação tornou-se prática pelo desenvolvimento do software em blocos com etapas definidas.
Para o CEO da ALFA, Fábio Rogério, ajudar a RankMyAPP foi uma grande oportunidade de evidenciar a importância de se fazer gestão de forma tecnológica e inteligente. "Uma empresa em franca expansão, com filial no exterior, precisa ter uma base sólida de governança, trazendo mais confiança e transparência às suas informações. Felizmente, esse foi um projeto de muito êxito, que reforça a relevância de uma gestão focada em resultados", disse o CEO da ALFA.
Foto: Leandro Scalise, CEO da RankMyAPP