Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Quincho Food Travel reduz tempo de entrega com TOTVS

Postado por Redação em 02/06/2021 em Mercado

Hamburgueria paranaense aumentou a produtividade com a solução Eleve Vendas, da TOTVS

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para empresas do ramo de food service, que tiveram que se adaptar às mudanças de mercado e de logística impostas pela pandemia de COVID-19.

Descobrindo novas formas de atuação, os estabelecimentos tiveram que se adaptar para permanecer e, até mesmo, crescer, neste cenário. Foi o caso do Quincho Food Travel (QFT), hamburgueria curitibana que, com o apoio do sistema Eleve Vendas, conseguiu adaptar seu modelo de negócios e crescer no último ano.

A hamburgueria nasceu como uma lanchonete móvel (food truck), que circulava por todo o país, tendo passado por mais de 1.000 cidades brasileiras. Desde essa época, o Quincho Food Travel já usava o sistema Eleve Vendas e observava ganhos, como, por exemplo, a agilidade da cobrança de pedidos no PDV.

Com a chegada da pandemia, os sócios-fundadores Antonio Andreatti e Juliano Zattar entenderam que o modelo seria prejudicado devido às medidas de restrição de circulação de pessoas. E foi então que decidiram explorar ainda mais as funcionalidades do sistema Eleve. 

Desta forma, a empresa conseguiu mudar seu modelo de negócio, passando de uma lanchonete móvel para se estabelecer em um local fixo, priorizando o atendimento no sistema de delivery. Para isso, o QFT usou o cardápio digital do Eleve Vendas, uma versão web do cardápio integrada ao  sistema da hamburgueria, que otimiza o atendimento.

“Uma das vantagens do cardápio digital é a praticidade para os nossos clientes, tanto na hora de fazer os pedidos, como nas formas de efetuar pagamentos. Muitos preferem realizar o pagamento online, por PIX, PicPay ou AME, ainda mais agora com a pandemia, o que é muito mais seguro”, explica Andreatti.

Outro ganho considerável com a utilização da funcionalidade foi o aumento da produtividade.

“Antes era necessário direcionar uma grande quantidade de funcionários somente para tirar o pedido dos clientes via telefone ou WhatsApp, um processo que tomava bastante tempo de atendentes e clientes, já que era necessário explicar os nossos produtos, tirar dúvidas sobre ingredientes, anotar os pedidos e só então repassá-los à cozinha”.

Com o Eleve Vendas, os pedidos passaram a ser recebidos e enviados para a cozinha de forma automática, otimizando o tempo tanto do cliente, quanto da hamburgueria. Agora a equipe pode dar atenção a outras questões, como a logística de entrega dos pedidos. E está dando certo: Antonio conta que o tempo de entrega diminuiu em 35% graças à solução Eleve.

Tendo se estabelecido na capital paranaense, Curitiba, os sócios também decidiram explorar cidades do interior do estado, que já conheciam a hamburgueria da época que circulavam com o food truck. Então, abriram uma filial em Laranjeiras do Sul (PR), cidade em que os grandes apps de delivery ainda não são uma realidade tão usual.

Assim, 90% dos pedidos realizados na unidade são feitos diretamente pelo cardápio digital do Eleve Vendas, o que aumenta o lucro da empresa, já que os pedidos não têm nenhuma porcentagem destinada aos apps de delivery.

“Um dos principais objetivos da TOTVS sempre foi ser parceira de negócios dos nossos clientes para poder desenvolver tecnologias que auxiliem no desenvolvimento de suas rotinas. E, com a crise gerada pela pandemia, intensificamos ainda mais os nossos esforços para suportá-los a serem mais produtivos e minimizar ao máximo os impactos nos negócios. Para nós, é muito satisfatório ver empresas como o Quincho Food Travel conseguindo enfrentar os desafios, ampliar suas vendas e reduzir o tempo de entrega de forma considerável por meio das nossas soluções”, afirma Ramon Martins, diretor de Food Service e Micro e Pequenos negócios da TOTVS.

Cliente Eleve há mais de cinco anos, Antonio acredita que o Quincho Food Travel cresceu junto com as soluções da divisão da TOTVS para micro e pequenos negócios.

“É nítido como a ferramenta avançou nos últimos tempos. O que antes era apenas uma frente de caixa com relatórios simples, hoje já é uma solução muito mais completa, com funcionalidades de atendimento à mesa, delivery, balcão, retirada na loja”. 

 

Postado por Redação em 02/06/2021 em Mercado