Qlik lança QlikView 12
Postado porMarilia Caride
em 10/12/2015 em Notícias"Quando lançamos o Qlik Sense, nossos clientes deixaram claro que queriam nosso apoio para enfrentar a crescente demanda por análises...
"Quando lançamos o Qlik Sense, nossos clientes deixaram claro que queriam nosso apoio para enfrentar a crescente demanda por análises precisas em suas organizações. O QlikView 12 os ajuda a solidificar o seu futuro com a Qlik em sistemas e modelos integrados, para que eles possam manter a experiência de descoberta em qualquer produto Qlik?, comenta Anthony Deighton (foto), CTO e vice-presidente sênior de produtos da Qlik.
O QlikView 12 funciona com a segunda geração do QIX Associative Data Indexing Engine, que conta com mais desempenho e permite o compartilhamento de modelos de dados entre Qlik Sense e QlikView. Todas funções disponíveis no QlikView Web são acessíveis em dispositivos móveis sem limitações, incluindo a exploração, colaboração e capacidade de criação. Além disso, em equipamentos híbridos, os usuários podem alternar entre usar um mouse, caneta e toque automaticamente.
Entre os principais benefícios está o aperfeiçoamento do clustering. Na nova versão, a ferramenta conta com escalabilidade para apoiar mais de um cluster de servidor QlikView, trazendo melhorias significativas de desempenho para organizações com alto número de usuários. No que diz respeito a segurança, a criptografia esta ainda mais forte, com a capacidade de atender os requisitos de segurança de empresas altamente exigentes, segundo a Qlik.
Um novo API melhora a compatibilidade com sites de mídia social (Twitter, Facebook, LinkedIn), sistemas de CMS (Alfresco, Documentum, Adobe), e outros serviços online. Não há mais a necessidade de fornecedores terceiros ou extensões para este tipo de conectividade.
Por último, a ferramenta disponibiliza fontes de dados on-demand, para que os usuários possam incluir em suas análises. Com o Qlik DataMarket, os clientes podem acessar uma biblioteca abrangente de dados externos diretamente no QlikView 12. Isso permite que as informações internas sejam cruzadas com dados geográficos, por exemplo, a fim de impulsionar uma percepção mais profunda.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 10/12/2015 em Notícias