Qlik anuncia parceria com ONU
Postado porFátima Costa
em 08/11/2016 em NotíciasA ONU, por meio do Escritório de Tecnologia da Informação e Comunicações (OICT, na sigla em inglês), utilizará a plataforma...
A ONU, por meio do Escritório de Tecnologia da Informação e Comunicações (OICT, na sigla em inglês), utilizará a plataforma Qlik para criar aplicações que auxiliem nas missões e apresentem informações de fácil análise e uso.
Como parte do programa ?Change Our World? de responsabilidade social da Qlik, a parceria oferece softwares e serviços que tornam as organizações humanitárias ainda melhores ao organizar a trazer sentidos aos seus dados.
A parceria vai ao encontro da recente declaração de Ban Ki-moon, Secretário-Geral das Nações Unidas, em Davos, na Suíça: ?Chamo a Agenda 2030 de ?declaração de interdependência?. O mundo está começando a perceber que cada vez mais os problemas de um país afetam outros. A quebra de um mercado pode gerar uma crise em todo o mundo. Por isso é tão importante aproveitar ao máximo nossa força coletiva. Nós precisaremos trabalhar juntos ? entre setores e indústrias ? para descobrir como realizar novas abordagens de financiamento, investimento, comércio e tecnologia. Nós já vimos diversos exemplos na Organização das Nações Unidas sobre como alavancar recursos e conhecimento permite o encontro de soluções rápidas e efetivas. Espero formar ainda mais parcerias que tenham um grande impacto na vida das pessoas?.
Por meio dos esforços do OICT, a ONU pretende analisar o andamento de seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio da apresentação de indicadores de dados disponíveis, que podem identificar melhorias para o bem-estar da população.
O Data Portal for Minimum Set of Gender Indicators (ou Portal de Dados para Conjunto Mínimo de Indicadores de Gênero, em tradução livre) apresenta estatísticas chave de áreas como educação, mercado de trabalho, e saúde, que são importantes para medir as diferenças sociais e econômicas entre homens e mulheres. Estatísticas de gênero tendem a identificar, produzir e disseminar dados que refletem a realidade de homens e mulheres, e problemas políticos relacionados à igualdade de gênero. O aplicativo foi lançado pelo Departamento Econômico e Social no 6º Fórum Global de Estatísticas de Gênero em Helsinki, Finlândia. O Fórum reúne diversos governantes de todo o mundo e agências da ONU que trabalham com assuntos relacionados a gênero.
O aplicativo The Security Council Highlights 2015 (ou Destaques do Conselho de Segurança 2015, em tradução livre) analisa as informações de 245 encontros, 64 resoluções adotadas e 26 discursos presidenciais. O público pode explorar itens da agenda, missões por região do Conselho de Segurança, decisões e votações.
O aplicativo UN Comtrade Analytics, organizado a partir da base de dados Internacional Comtrade e desenvolvido pela Divisão de Estatísticas da ONU, contém visualizações interativas disponíveis para download, que trazem os mais recentes dados de mercado disponíveis na base da ONU. Os dados de exportação e importação dos países são disponibilizados em um mapa global em que as cores definem a relevância dos mercados, as balanças comerciais, os principais parceiros comerciais, as commodities mais negociadas, entre outros. É possível ainda customizar o mapa selecionando países individualmente ou em grupos, regiões e/ou commodities e períodos de tempo.
?O poder do que fazemos não está somente nos dados, mas no que os dados fazem pelas pessoas?, afirma Lars Björk, CEO da Qlik (foto).
?É animador ver a visão da ONU, não somente de impulsionar seus dados, mas de fazer com que eles estejam disponíveis para conhecimento de todo o mundo. Estou orgulhoso da Qlik por ajudar a oferecer a ONU possibilidades a partir de seus dados, e espero que juntos nós possamos usar essas informações para transformar governos e regiões com pessoas necessitadas?, diz.
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 08/11/2016 em Notícias