filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Qlik adquire CrunchBot e Crunch Data

Postado por Daniela Quintana em 07/02/2019 em Notícias

Companhia quer aumentar as capacidades conversacionais de Analytics.

Bots de AI para Linguagem Natural e serviços especializados prometem ajudar a impulsionar a adoção de Analytics, o sucesso do cliente e a alfabetização de dados.

A Qlik anuncia a aquisição do CrunchBot, bot de Inteligência Aumentada com analytics, e do time de AI e desenvolvimento de soluções da Crunch Data Inc. Segundo a compnhia, agora, os usuários podem interagir e entender seus dados usando linguagem natural por meio do Qlik Sense e dentro das principais ferramentas de colaboração, como Slack, Skype, Salesforce Chat e Microsoft Teams. Isso amplia as capacidades cognitivas e de Inteligência Aumentada da Qlik ao oferecer análises de conversação adicionais com a plataforma Qlik e suas APIs abertas.

“Trazer o CrunchBot e a Crunch Data para a Qlik facilita a inserção de dados nos fluxos de trabalho e torna a análise um elemento essencial na colaboração diária e nas tomadas de decisão”, aponta Mike Capone, CEO da Qlik.

“A Qlik procura continuamente novas formas de fornecer inteligência aumentada aos usuários para melhorar a alfabetização de dados. Essas aquisições permitem que nossos clientes e parceiros potencializem dados e insights em sua origem, aumentando o valor dos dados e da organização”, completa.

Com o movimento de aquisição do CrunchBot e da Crunch Data, a Qlik já permite que seus clientes se beneficiem dos recursos de Inteligência Aumentada e da busca por linguagem natural, além de expandir e estender esses recursos por meio de uma interface de linguagem natural e conversacional.

A empresa destaca que a Crunch Data ajuda a impulsionar a adoção de Analytics e o sucesso dos clientes, integrando-se imediatamente à área de Customer Success da Qlik para expandir a capacidade da empresa em fornecer serviços gerenciados. A equipe da Crunch Data, uma mistura de desenvolvedores offshore e de profissionais de AI baseados nos EUA, tem um forte histórico de engajamento bem-sucedido em projetos com marcas como Century Link e Hortonworks.

"A Qlik é a líder em Analytics e leva a Inteligência Aumentada e Machine Learning para os usuários corporativos", afirma Nish Patel, CEO da CrunchBot e co-fundador da Crunch Data. "Estamos entusiasmados em nos tornarmos parte dos recursos avançados que a Qlik continua trazendo ao mercado, ajudando os clientes corporativos a perceber o valor final de facilitar a conversa dos funcionários com os dados”, afirma.

Fonte: Redação

Faça como mais de 65 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 07/02/2019 em Notícias