Provedora brasileira de soluções fiscais otimiza sistema com software de gestão
Postado por Redação em 12/03/2020 em MercadoSynchro migrou todos os dados para a segunda geração da Oracle Cloud
Após diversos testes e avaliações, a Synchro, maior provedora nacional de soluções fiscais, decidiu migrar todos os dados de missão crítica da sua base de clientes para a Oracle Cloud Infrastructure, infraestrutura de segunda geração na nuvem.
A Synchro tinha a necessidade de realizar aprimoramentos, a fim de atender as novas demandas e exigências de mercado com performance, escalabilidade e agilidade, no tempo necessário para o lançamento de novos produtos/serviços e na ativação de clientes, além de rapidez e segurança nas aplicações de manutenções programadas.
A solução encontrada para solucionar esses desafios, foi selecionar a infraestrutura da Oracle, que os ajuda a manter seus serviços de controle de riscos fiscais, seguindo a legislação e perfis de cada cliente e garantindo a máxima performance a todos.
“Com muito orgulho estamos junto com a Synchro neste projeto, o maior na América Latina com Oracle para uma empresa deste porte, atendendo todos os requisitos de segurança e regulatórios necessários para os negócios”, destacou Roberto de Souza, vice-presidente de Oracle Digital, Oracle América Latina.
Os ganhos com Oracle superaram as expectativas da companhia, que informou alguns destaques ocasionados pela nova realidade. Recuperações de ambiente, que anteriormente levavam até 4 horas, foram executadas em 9 segundos; As disponibilizações de novos bancos de dados e ativações de novos clientes, que anteriormente levavam 1h30min, agora são executados em 1 minuto;
Rotinas operacionais críticas ao negócio passaram a ser executadas 3 vezes mais rápidas. Esta performance se mantém mesmo com acréscimo de novos volumes, garantindo o crescimento e os níveis de serviço ao cliente, além de resolver o problema de sazonalidade do negócio.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
A equipe de TI da empresa também informou resultados importantes, como, por exemplo, maior acesso aos dados, alternativas de personalização dos clientes, conectividade, recursos avançados de segurança contra ataques cibernéticos, além do principal ponto de liberdade tecnológica.