Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Prodest investe R$ 5,29 milhões em fábrica de software

Postado por Redação em 05/08/2019 em Notícias

Atividades envolvem o projeto de sistemas e aplicativos para o uso da TI na administração pública estadual

atividades envolvem o projeto de sistemas e aplicativos para o uso da TI na administração pública estadual

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) anunciou que fez a contratação de duas empresas para dar início as atividades da Fábrica de Software.

Os investimentos podem chegar a R$ 5,29 milhões e dão conta de serviços que deverão ser realizados dentro de um prazo três anos.

Além de utilizar o ponto de função (métrica internacional para estabelecer o esforço necessário para o desenvolvimento de um sistema), as atividades da fábrica também dão conta do desenvolvimento de sistemas e de aplicativos para expandir o uso da TI na administração pública estadual.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Para Tasso Lugon presidente do Prodest, a Fábrica de Software deverá aumentar a capacidade de atender às demandas dos órgãos estaduais por serviços de tecnologia da informação de alto nível.

"Com a Fábrica de Software, teremos mais agilidade na execução de projetos. Sem dúvida, isso será um diferencial positivo. A intenção é usá-la inicialmente para contemplar demandas da Secont, Sedu, Fapes, Iases e Sejus. Temos que acompanhar o avanço tecnológico para oferecermos serviços mais qualificados à sociedade.”, esclareceu o executivo.

Postado por Redação em 05/08/2019 em Notícias