Presidente da Consinco alerta sobre a falta de mão-de-obra técnica
Postado porRedação
em 10/05/2013 em MercadoO Polo Industrial de Software da Região de Ribeirão Preto (PISO), entidade dirigida por Flávio de Barros (foto), também presidente...
O Polo Industrial de Software da Região de Ribeirão Preto (PISO), entidade dirigida por Flávio de Barros (foto), também presidente da Consinco, é novamente destaque na mídia, depois da matéria publicada no jornal Valor Econômico. Dessa vez, a Folha de S.Paulo destaca a qualidade da produção local de software, que atrai o interesse de grandes grupos pelos serviços de TI dessa cidade, que é a sede da Consinco.
O setor brasileiro de TI movimentou US$ 123 bilhões em 2012, o que equivale a 5,2% do PIB nacional. Esses números, segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), são ainda pequenos diante da meta de alcançar 8,0% do PIB em 2022. Flávio de Barros adverte na entrevista que, apesar de iniciativas como o PISO, a falta de mão de obra especializada ainda é um grande limitador, e que devem ser buscadas parcerias entre o setor privado e os governos para captação e formação de profissionais.
Fonte : Assessoria de Imprensa Consinco
Redação
em 10/05/2013 em Mercado