Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Prefeitura de Curitiba usa IA para identificar casos de COVID-19

Postado por Redação em 30/04/2020 em Notícias Tech

Compartilhar:

Startup Laura doa inteligência artificial para ajudar Prefeitura de Curitiba a identificar pacientes com COVID-19

A startup Laura, anunciou que doou à Prefeitura de Curitiba uma plataforma de inteligência artificial, que vai auxiliar o município na identificação e tratamento de casos de COVID-19.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o presidente do Instituto Laura Fressatto, Jacson Fressatto, e o CEO da startup Laura, Cristian Rocha, anunciaram na última terça-feira (28), que a ferramenta de combate à pandemia será usada de forma inédita na administração pública: a capital do Paraná é a primeira do mundo a se beneficiar da inovação.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A inteligência artificial realiza a triagem digital de pacientes, esclarece dúvidas e orienta o atendimento médico em casos suspeitos. A IA já está funcionando via WhatsApp e pelos sites da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. 

A plataforma tem a interface de uma conversa digital. O usuário realiza a triagem online e tira dúvidas sobre a doença sem sair de casa. De acordo com as respostas coletadas, o sistema alerta sobre sintomas graves, identifica casos suspeitos de COVID-19 e orienta pacientes que devem procurar atendimento médico.

Integrado com o sistema da prefeitura, a ferramenta também encaminha os pacientes para central de teleconsulta que está sendo usada pelo município no combate ao novo coronavírus. Desenvolvida por curitibanos, a solução passa a integrar o Sistema de Inteligência da Saúde (Sisa).

Os pacientes atendidos virtualmente serão monitorados por 15 dias. Os procedimentos seguem parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. 

Em quase um mês de funcionamento, a plataforma já realizou mais de 1400 atendimentos online. Atualmente, o P.A. Digital funciona, além da Prefeitura de Curitiba, nos hospitais A.C. Camargo, Alemão Oswaldo Cruz, Lifecenter, Hospital das Forças Armadas, Santa Casa de Londrina e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 

“A grande vantagem é a inteligência que está por trás e o monitoramento que vai ser feito a partir das informações dos pacientes. A Laura vai monitorar dia após dia esse paciente e vai identificar como ele progride; assim, a equipe de saúde vai ter mais material para lidar com os riscos.”, afirmou Cristian Rocha, CEO da Laura. 

Postado por Redação em 30/04/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.