Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Praxio expande operações e investe em PMEs

Postado por Redação em 20/08/2019 em Notícias

Companhia ampliou seu marketshare de 34% para 52% no segmento rodoviário de passageiros

Companhia ampliou seu marketshare de 34% para 52% no segmento rodoviário de passageiros

A Praxio anunciou a expansão da sua área de atuação para PMEs, desse modo, pequenas e médias empresas, do setor de transporte de passageiros, já podem desfrutar de soluções tecnológicas especialistas em seu segmento.

A iniciativa é fruto da aquisição da empresa Autumn (MG). Assim, a Praxio ampliou em 18% seu marketshare. A empresa já ocupava a liderança em 2018, com 34% do mercado. Com a recente aquisição, passou a ocupar 52% do segmento.

No Brasil, empresas de menor porte são responsáveis por 98% de todos os negócios do país, com faturamento equivalente a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Os dados são do Sebrae. Com o avanço da tecnologia que possibilita a redução de custos operacionais, é imprescindível investir em soluções para viabilizar condições competitivas no mercado.

Tecnologia especialista no segmento

Entre as soluções praticáveis, estão as plataformas em Cloud (que descartam a necessidade de possuir parques tecnológicos próprios) e os softwares de automação comercial e de TI.

No segmento de transporte, as empresas ainda possuem mais particularidades. De acordo com Valmir Colodrão, CEO da Praxio, a maioria das empresas que migram de software de gestão e escolhem a Praxio, buscam soluções especialistas no segmento.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Além das tradicionais integrações entre os setores backoffice, ou seja, financeiro, fiscal, RH, entre outros, as empresas de transporte de passageiros precisam gerenciar a manutenção da frota e a operação também, e todas essas informações precisam estar automatizadas e, acima de tudo, íntegras e integradas”, afirmou o CEO.

Ainda segundo Valmir, softwares generalistas custam caro às empresas, sobretudo nos processos de implantação e customização – o que as vezes exige a contratação de mais de uma empresa para cobrir cada etapa da operação, ou mesmo um novo investimento no desenvolvimento de integrações que o software contratado não possui nativamente.

Visando cobrir este gap no mercado, a Praxio, após sua recente aquisição, lançou o software de gestão SIGA-I, desenvolvido especialmente para as pequenas e médias empresas do transporte de passageiros.

“Para competir com qualquer concorrente no mercado, é preciso que pequenos negócios saibam investir estrategicamente. Tecnologias adequadas às suas demandas são uma realidade”, explicou o executivo.

Foto: Valmir Colodrão (CEO, Praxio)

 

Postado por Redação em 20/08/2019 em Notícias