Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Portosys cria centro de excelência em desenvolvimento

Postado por Redação em 17/07/2019 em Notícias

Com um investimento de R$ 500 mil, a companhia também garantiu a expansão das operações, antes focadas apenas em customizações do ERP IFS Applications

A Portosys, desenvolvedora de soluções e fábrica de software sob medida, anunciou a criação do Portosys Labs, um Centro de Excelência em Desenvolvimento para o IFS Applications. 

O Labs é fruto do crescimento da Portosys e tem como principal objetivo tornar-se referência para o ecossistema de parceiros IFS globais. A intenção é ser um laboratório para testar todas as novas ferramentas e versões do IFS, para agilizar o uso pelos clientes no Brasil.

A Portosys possui atualmente 45 funcionários, que serão responsáveis pela aplicação de um total de vinte recursos dedicados à área de pesquisa e desenvolvimento. O plano da companhia é dobrar de tamanho nesse setor até 2020. Segundo a empresa, nos últimos dois anos, eles tiveram um crescimento significativo, que aconteceu a partir do momento que a IFS passou a investir no fortalecimento do ecossistema de parceiros. Também nessa época, a Portosys assumiu a célula de suporte aos clientes da Latin IFS e passou a ter acesso a uma grande demanda de novos desenvolvimentos.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

De acordo com Alexandre P. Dias Beheregaray, diretor comercial da Portosys, o foco principal da empresa está relacionado as customizações para América Latina, Portugal e Espanha. Atualmente, o laboratório principal de Pesquisa & Desenvolvimento da IFS global fica localizado no Sri Lanka. Segundo o executivo, a Portosys Labs tem a missão de ser um laboratório capaz de trazer novidades para a realidade da região, apresentando serviços de suporte técnico, para mais de 50 clientes da IFS e de outros projetos de implementação.

Os investimentos destinados a recursos e treinamento de especialistas, com objetivo de qualificar os novos talentos e obter as certificações técnicas necessárias para ampliar as oportunidades na Portosys Labs, deve ser de R$ 500 mil até o final de 2020.

“A criação do Portosys Labs é um movimento natural da companhia. Percebemos que era o momento ideal para expandir nossa estrutura e aproveitar as novas oportunidades de negócios.”, afirmou Alexandre P. Dias Beheregaray, diretor comercial da Portosys.

 Foto: Alexandre P. Dias Beheregaray (Diretor comercial, Portosys)

Postado por Redação em 17/07/2019 em Notícias