Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Plataforma digital de saúde usa solução em nuvem para otimizar home office

Postado por Redação em 23/03/2020 em Notícias Tech

Sharecare adotou a solução Nuveto de contact center na nuvem

Sharecare tem home office com Nuveto

A Sharecare, líder em gestão de saúde integrada e digital, foi uma das primeiras empresas a optar pelo novo programa da Nuveto, batizado “SOS Covid-19”, a Sharecare.

A Sharecare já era cliente da Nuveto, empresa brasileira de soluções em Cloud para as áreas de atendimento ao cliente e representante exclusiva no País da Five9. A companhia sempre teve como política incentivar seus colaboradores a trabalharem em home office. Por essa razão, quando a Organização Mundial de Saúde decretou a pandemia do Coronavírus, a empresa decidiu que precisava expandir as possibilidades de trabalho remoto para a sua equipe de atendimento.

Representante exclusiva da Five9 no Brasil, a Nuveto começou a oferecer esta semana uma solução emergencial para responder às demandas das empresas para manter seus canais omnichannel de atendimento em operação, mesmo diante do avanço da pandemia do novo Coronavírus no Brasil.

O novo programa batizado “SOS Covid-19” é baseado na tecnologia da Five9 e atende tanto às empresas que têm operação própria de call center, como às operadoras de contact centers, possibilitando que mantenham sua produtividade e eficiência, ao mesmo tempo, em que preservam a saúde de seus colaboradores ao permitir que trabalhem em home office.

A Sharecare, oferece ao mercado corporativo uma plataforma de saúde digital, que combina tecnologia e gestão e agora, graças a adoção da oferta da Nuveto, pode contar com 50% dos profissionais de saúde, atuando de suas residências.   

“Esta foi a razão inicial para contratarmos a Nuveto, mas agora com o anúncio da OMS da pandemia, vimos a oportunidade de expandir nosso contrato e, por consequência, atender às demandas dos órgãos governamentais de colocar o máximo dos funcionários em home office.”, afirmou Nicolas Toth, presidente da Sharecare para a América Latina.

Segundo Nicolas, no total são cerca de 270 profissionais da ShareCare, que se intercalam para comparecerem ao escritório durante a semana. Desde segunda-feira (16 de março), metade dos especialistas da área de saúde trabalham online em suas residências todos os dias.“A plataforma de contact center em Cloud permite que os colaboradores estejam conectados por softphone e também garante o registro de frequência e presença.”, explicou o presidente da Sharecare.

Luís Palermo, CEO da Nuveto, afirmou que o ambiente de contact center reúne muitas pessoas no mesmo espaço, muitas vezes de 500 a 1.000 pessoas em um turno, o que pode chegar a milhares de pessoas diariamente.

“Este é um setor que não pode parar de uma hora para outra, porque faz atendimento de clientes de operadoras de saúde, de telecomunicações e bancos, entre outros segmentos. Mas consegue migrar para uma operação home office em poucas horas, mantendo as condições adequadas de trabalho, em especial em um momento turbulento como o atual.”, destacou o CEO da Nuveto.

Postado por Redação em 23/03/2020 em Notícias Tech