Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zoom adota solução em nuvem da Oracle

Postado por Redação em 28/04/2020 em Mercado

A infraestrutura de nuvem de segunda geração da Oracle vai auxiliar a escala do Zoom para que ele continue oferecendo seus serviços à sua base de clientes

Plataforma de videoconferência usa oferta em nuvem para aprimorar infraestrutura operacional

A Zoom Vídeo Communications, uma plataforma de videoconferência, que desde a pandemia causada pelo Covid-19, expandiu a sua atuação no mercado, escolheu a nuvem da Oracle para dar suporte a evolução de seus negócios.

Desde que o trabalho home office foi adotado como uma prática para tentar reduzir a propagação do coronavírus, a companhia informou um aumento repentino de 300 milhões de usuários diários.

“Recentemente, experimentamos o crescimento mais significativo que nossos negócios já viram, exigindo um grande aumento em nossa capacidade de serviços. Exploramos várias plataformas e Oracle Cloud Infrastructure foi fundamental para nos ajudar a escalar rapidamente e atender às necessidades de nossos novos usuários.”, afirmou Eric Yuan, CEO da Zoom. “Escolhemos Oracle Cloud Infrastructure devido à sua segurança no setor, excelente desempenho e nível de suporte incomparável.” 

Vale ressaltar, que antes de anunciar essa decisão, o serviço do Zoom funcionava com base em seus próprios equipamentos de datacenter e serviços de computação em nuvem da AWS e do Azure da Microsoft. Contudo, a plataforma de videoconferência já está trabalhando com a Oracle há cerca de seis semanas. Apesar disso, o Azure e AWS ainda permanecem como prestadores de serviço da empresa de videoconferência, sendo que a Oracle foi contratada para reforçar o suporte por conta do aumento de demanda.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A infraestrutura de nuvem de segunda geração da Oracle vai auxiliar a escala do Zoom para que ele continue oferecendo seus serviços à sua base de clientes, além de se adaptar às demandas relacionadas a mudança de mercado. A companhia pretende com isso, liderar o setor de comunicações por vídeo. 

Zoom e Oracle não divulgaram valores relacionados ao acordo, mas afirmaram que o tráfego para "milhões" de participantes está sendo tratado pelo serviço de nuvem da Oracle e que cerca de 7 milhões de gigabytes de dados de Zoom por dia estão fluindo nos servidores Oracle.

Postado por Redação em 28/04/2020 em Mercado