Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Plataforma de investimentos brasileira aprimora competitividade com ferramenta de gestão

Postado por Redação em 23/03/2020 em Mercado

Após adotar as ofertas da Oracle, a Easynvest identificou uma melhora de 9% na compra de seus serviços via SMS

Após adotar as ofertas da Oracle, a Easynvest identificou uma melhora de 9% na compra de seus serviços via SMS

A plataforma independente de investimentos do Brasil, Easynvest iniciou, ao final de 2018, um processo de transformação digital e inovação de sua operação de marketing, após adotar as soluções em nuvem da Oracle Marketing.

Com essa ação, a companhia buscava, entre outras metas, ganhar novos investidores, diversificar a carteira de clientes e expandir a retenção de produtos. 

Inicialmente, o Responsys e Infinity foram implantados como testes aos processos internos, junto à entrada da plataforma de gerenciamento de dados (Data Management Platform - DMP, em inglês). Com as duas ferramentas, a Easynvest pôde orquestrar as interações dos clientes em diversos canais, possibilitando trabalhar a jornada completa, com comunicação personalizada, experiência única e criação de campanhas de remarketing. 

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Mesmo com pouco tempo de uso da tecnologia, a plataforma já alcançou maior engajamento dos clientes, tanto no envio de e-mails, com taxa de abertura superior a 30%, quanto nos envios de push via aplicativo, que está em 27%. Além disso, nos produtos oferecidos via SMS, houve um aumento de quase 9% na compra, resultado de campanhas personalizadas e dedicadas à audiência correta.

“Deixamos a área de marketing mais próxima dos clientes e com mais autonomia nos processos internos, benefícios fundamentais para nosso modelo de negócio de autosserviço em que o cliente toma a decisão de investimento quando e como quiser.”, declarou Anderson Paiva, gerente de marketing da Easynvest.  

Após a primeira fase de implantações, o Bluekai, o DMP da Oracle, entrou no fluxo em julho de 2019 para fazer melhorias na coleta de dados combinados às necessidades da Easynvest, gerando mais assertividade nas futuras ações.

Como parte dos planos futuros, a Easynvest informou que pretende continuar no ambiente web, mas quer ampliar a presença da marca em aplicativos. “Sabemos, e não é de hoje, que o aplicativo é muito mais acessível e relevante, mas é no ambiente web que aprendemos mais rápido e com menor custo”. “Acreditamos que com esses aprendizados, podemos avançar de forma mais eficiente na experiência mobile”, informou Anderson Paiva. 

“Sabemos o quanto a Easynvest prioriza o atendimento de qualidade e serviços digitalmente diferenciados aos seus clientes. Por isso, nossa parceria permite que eles possam atuar com vantagem competitiva e capacidade maior para captar oportunidades de negócios.”, declarou Alfredo Sestini, diretor sênior de Oracle Marketing Cloud da Oracle Brasil.

Postado por Redação em 23/03/2020 em Mercado