PetroReconcavo otimiza base de dados com Klassmatt
Postado por Redação em 14/03/2022 em MercadoA empresa, com 22 anos de mercado, iniciou em 2020 o projeto denominado “Diamond” que contempla Saneamento de Cadastros, Plataforma Klassmatt e Governança Outsourcing de Cadastros
A PetroReconcavo, operadora independente de petróleo e gás natural, firmou parceria com a Klassmatt para gestão de cadastros de sua base de materiais.
A empresa, com 22 anos de mercado, iniciou em 2020 o projeto denominado “Diamond” que contempla Saneamento de Cadastros, Plataforma Klassmatt e Governança Outsourcing de Cadastros. A especialista em Saneamento e Governança de Dados Mestres, com mais de 23 anos de experiência no mercado e com o crescimento de 481% nos últimos 5 anos, possui uma plataforma própria com filtros inteligentes, codificação fiscal, entre outras funcionalidades.
Atualmente, o projeto contempla ao todo cerca de 6.000 mil itens saneados e aproximadamente 15 mil itens catalogados. Em 2021, a Klassmatt iniciou o ano com uma média de 300 itens cadastrados no primeiro semestre, havendo um aumento para 1,6 mil itens no segundo semestre.
Para atender à demanda de inclusão de itens da PetroReconcavo, foi criada uma “Célula Especializada em Petróleo e Gás Natural”. Contando com uma equipe de seis especialistas dedicados ao projeto, a célula foi desenvolvida com objetivo de tratar com mais agilidade as prioridades e volumes excedidos, onde a equipe da Klassmatt pode tirar dúvidas e tratar de melhorias no processo de cadastros da empresa.
“O projeto de PDM contempla três pilares. O primeiro é enriquecer a base de cadastros para ser mais assertivo nas cotações junto a fornecedores de mercados. O segundo pilar trata-se do enriquecimento da base de cadastros para viabilizar uma conferência qualitativa na logística dos materiais. E, o terceiro pilar, o enriquecimento de base auxilia o usuário da Plataforma Klassmatt no momento de solicitar um material ao armazém”, diz Diego Araújo, Gerente de Logística e Materiais Corporativos da PetroReconcavo.
Para o cadastro dos itens, a Klassmatt usou um PDM (Padrão Descritivo de Materiais) baseado nas normas do mercado, ABNT, NBR e Federal Supply. Através destas normas, é possível descobrir os principais dados técnicos de cada produto, tendo uma metodologia de descrição global conforme os padrões do ECCMA, ISSO 8000 e CECAFA.
Foto: Reprodução