Pegasystems usa design thinking para lançar software low-code
Postado por Redação em 04/02/2020 em NotíciasPega Express busca facilitar a criação, desenvolvimento de aplicações corporativas em poucas semanas
A Pegasystems, empresa de software que prioriza os processos de transformação digital nas empresas, anunciou o lançamento do Pega Express ™, uma nova metodologia de desenvolvimento de software low-code, integrada à Pega Platform™.
O objetivo da nova oferta é ampliar a velocidade, potência e usabilidade do low code (que possibilita a programação de aplicações com pouca ou nenhuma necessidade de codificação). A metodologia Pega Express orienta os usuários corporativos, passo a passo, para projetar e implementar rapidamente suas aplicações e software (MLPs -produtos mínimos viáveis) e escalá-los no futuro, sempre que necessário.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Na prática, a metodologia faz uso de design thinking, por meio de uma interface com mecanismos de arrastar e soltar guiada no ambiente do App Studio da Pega Plataform. A Pega informou que a novidade estará disponível com o lançamento da Pega Platform 8.4, prevista para o final de fevereiro de 2020.
“Vejo que o mercado entendeu que o foco de todo e qualquer negócio é o cliente. Assim, existe uma busca por facilitar e ajudar as empresas a serem mais ágeis rumo à transformação digital.
Garanta já sua participação no maior evento de software e gestão da América Latina!
Com isso em mente, o principal objetivo das plataformas low-code é facilitar a criação, desenvolvimento e atualização de aplicações corporativas, eliminando a burocracia e limitações técnicas de seus idealizadores.”, declarou Dagoberto Freitas, Executivo de Clientes Sênior, da Pegasystems no Brasil.
A Pega Platform é uma aplicação baseada em Cloud, que proporciona a qualquer pessoa a liberdade de criar experiências valiosas para o usuário e jornadas significativas para o cliente. Por meio de uma abordagem intuitiva e visual para o desenvolvimento de aplicações, a metodologia permite melhorar a colaboração entre negócios e TI, com tempo de entrada de novos produtos ou serviços no mercado, de forma rápida e com menores custos.
Além de garantir sistemas que resistam ao futuro e evoluam conforme os negócios e a tecnologia avançam. A Pega Platform também inclui capacidades de IA, gerenciamento de casos e automação de ponta a ponta, e estende as aplicações a qualquer canal ou dispositivo.
“As plataformas low-code são vantajosas na criação de softwares, uma vez que requerem menos esforço, menos pessoal e permitem desenvolvimento com maior velocidade, entregando resultados compatíveis com a expectativa e necessidade de empresas de todos os tamanhos.”, afirmou Dagoberto Freitas.