Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Pé Legal Calçados controlou inadimplência com sistema de gestão especializado no crediário

Postado por Redação em 16/09/2020 em Mercado

Com o uso do Meu Crediário Corporate, a rede presente no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso aprimorou as análises de crédito 

Um dos maiores desafios para uma rede de lojas que vende no crediário é a capacidade de controlar a inadimplência e acompanhar os índices de cada unidade, para garantir que todas tenham resultados semelhantes.

Para atingir esse patamar, a Pé Legal Calçados incorporou o Meu Crediário Corporate, um sistema de gestão on-line para o crediário, há cerca de um ano e meio.

Comandada pelo empresário José Moacir dos Santos, a rede de calçados presente nos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso passou por um processo de expansão nos últimos anos, atualmente com 9 lojas. Durante esse processo, o empresário identificou a necessidade de automatizar todo o processo de análise de crédito para garantir a padronização das vendas a prazo.

“Além disso, precisava ter informações mais detalhadas sobre a capacidade de pagamento dos clientes para criar estratégias seguras e aumentar o limite de crédito dos clientes de baixo risco”, afirmou o executivo.

Desde a implantação, a rede de calçados conseguiu reduzir e controlar o nível de inadimplência dos clientes em todas as lojas. Por exemplo, atualmente a inadimplência (até 180 dias de atraso) da Pé Legal Calçados é de 4%.

“Estamos muito contentes com o trabalho do time do Meu Crediário, que soube passar todos os procedimentos e detalhes técnicos para usarmos adequadamente o sistema, evitando também desgastes com clientes quando precisávamos coletar informações de forma manual”, argumentou Moacir dos Santos.

Segundo Alessandro César Mochi, também sócio da Pé Legal Calçados, outro benefício contornado pelo Meu Crediário Corporate ocorreu a partir de uma particularidade específica do mercado de crédito no Mato Grosso do Sul, onde parte dos lojistas negativam clientes inadimplentes na base do SPC Brasil e outra na Boa Vista Serviços.

“Com isso, antes tínhamos a necessidade de consultar as duas bases na hora de aprovar a abertura de um crediário para não correr o risco de vender para um negativado. Por oferecer acesso a ambas as bases de dados de forma instantânea, o Meu Crediário também resolveu esse problema” explicou o executivo. 

De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, o êxito na parceria foi fundamental para consolidar a operação do sistema de gestão para crediário na região Centro-Oeste.

“O sucesso desse trabalho já trouxe e ainda rende frutos com outras redes varejistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e até mesmo em Goiás. A ideia é basicamente aperfeiçoar a análise de crédito dos clientes e melhorar num todo a operação do crediário dos lojistas”, concluiu Jeison Schneider.

Postado por Redação em 16/09/2020 em Mercado