Paupedra customiza implantação de ERP com logithink
Postado por Redação em 21/08/2020 em Mercadologithink apoiou a Paupedra na implementação e customização do ERP
Especialista no processo de extração e classificação de rocha bruta em pedra britada, a Paupedra atua no mercado desde 1952.
Localizada na região de Guarulhos, com o passar do tempo, a pedreira foi adquirindo experiência com as novas tecnologias e aprimorando seus processos e, atualmente, também fabrica concreto e asfalto. Com frota própria composta por caminhões trucados e carretas, a empresa possui abrangência nacional e conta com uma equipe de 460 funcionários.
Com o crescimento expressivo dos últimos anos, a Paupedra optou por adquirir um novo ERP e contou com o apoio da logithink, empresa com mais de 10 mil projetos implantados, para realizar a implementação e manutenção do sistema.
De acordo com Mario Reis, Analista de Desenvolvimento da pedreira, uma das maiores dificuldades da empresa era lidar com a alta demanda de pedidos e a consequente emissão de notas fiscais. Isso porque, a empresa emite cerca de 700 notas por dia. Após adotar o novo projeto esse processo passou a ser concluído em poucos segundos.
Além da implementação do ERP, hoje, a logithink apoia na customização do sistema, prestando assessoria e dando suporte técnico em áreas como faturamento, departamento financeiro, folha de pagamento e gestão de pessoal.
“Sempre que acionamos o time da logithink, temos um tempo de resposta muito rápido. Deste modo, conseguimos ser mais assertivos nas nossas entregas. A parceria tem otimizado todo o processo de vendas, ajudando a expandir nosso faturamento”, destacou Mario Reis.
De acordo com Rodrigo Granja, Innovation Partner da logithink, o sucesso da parceria só foi possível uma vez que os dois times trabalham em conjunto.
“Contamos com uma equipe de consultores com know-how apurado. Além disso, temos todo o apoio dos colaboradores da Paupedra para otimizar as operações. Estamos contentes em utilizar a tecnologia para tornar o dia a dia da pedreira mais ágil e produtivo”, complementou Rodrigo.