Parceria entre Actionsys e Ativy oferta a implementação de ERP na nuvem
Postado por Redação em 04/11/2022 em NotíciasA fim de potencializar a digitalização das empresas, a ação conjunta prevê a oferta de SAP Business One na nuvem da Ativy
Para trazer uma oferta completa que consiste na implementação de ERP na nuvem, a Actionsys, consultoria especializada na prestação de serviços tecnológicos, firma uma ação conjunta com a Ativy, parceiro SAP de nuvem na América Latina.
De acordo com Renato Montanari, Diretor Comercial da Ativy, a colaboração entre as companhias tem como propósito complementar a oferta de soluções das duas empresas. Renato destaca a questão do compliance e licenciamento de software.
“A Actionsys tem expertise na venda e implementação do SAP Business One, na gestão e manutenção da plataforma. Nós, por outro lado, temos todo o know-how no que diz respeito à infraestrutura na nuvem. Uma complementa a atuação da outra, oferecendo para o mercado uma solução completa efetivamente”, pontua Renato.
Pensando nos benefícios da parceria para o cliente, Leila Santos, Sócia Diretora da Actionsys, explica que a autonomia de contar com uma solução de ponta integrada na nuvem permite que as empresas dediquem mais esforços à atividade-fim do negócio.
“Muitas empresas limitam seu crescimento por enxergar a TI como um custo e não investimento. Então, nossa parceria propõe para o cliente a aquisição de um produto robusto, em uma nuvem robusta e certificada pela SAP, fazendo com que toda a operação da empresa ganhe fôlego e seu valor de mercado suba”, comenta Leila.
“O ERP conta com todos os processos de compliance. Sua implementação na nuvem permite a organização desonerar bastante o custo com infraestrutura e licenciamento de software, tendo que lidar somente com o sistema operacional. Para o futuro, teremos uma troca ainda maior de conhecimento e colaboração. Nossa proposta é, nos próximos anos, intensificar uma colaboração mútua, conquistando mais participação de mercado e agregando mais tecnologia ao segmento de TI”, conclui o executivo.