Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

PagueVeloz integra programa de pagamentos instantâneos do Banco Central

Postado por Redação em 28/05/2020 em Notícias Tech

Fintech já concluiu testes de conectividade e liquidação e entra para a lista de empresas que adiantou processo de ajustes para garantir aos clientes acesso à solução

Previsto para entrar em vigor em novembro deste ano, o PIX é uma solução de pagamentos instantâneos, criada pelo Banco Central. O objetivo é garantir aos brasileiros a realização de transferências e pagamentos, entre diferentes instituições bancárias, em tempo real, em qualquer dia e horário.

Diante deste cenário, a fintech de pagamentos PagueVeloz, que desenvolve soluções de gestão financeira para nichos de negócios, confirmou que já está realizando a adesão ao PIX. A empresa não entra na lista de instituições financeiras que serão obrigadas a se ajustarem ao sistema, mesmo assim decidiu fazer adesão.

A primeira fase de adesão ao PIX vai até 1º de junho. Desde o início de maio a PagueVeloz já consta da lista de aderentes ao sistema do Banco Central.  Por se tratar de uma fintech com menos de 500 mil contas ativas, a empresa entra no sistema por iniciativa própria, já que apenas instituições com este número de clientes são obrigadas a aderirem ao sistema de pagamento instantâneo.

A fintech também foi uma das quatro empresas brasileiras selecionadas para o Lift Learning, programa da Fenasbac, em parceria com o Banco Central do Brasil, que une bancos, instituições de pagamento e fintechs a instituições de ensino superior para o desenvolvimento de soluções que beneficiem o Sistema Financeiro Nacional.  Também participa de discussões junto ao Banco Central que abordam a regulação da atuação das fintechs de crédito no país.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

“Acreditamos que essa evolução do sistema financeiro é um grande passo para a desburocratização da gestão financeira no país e entendemos que estar entre as pioneiras nos ajudará no fortalecimento de mercado e na entrega de serviços ainda mais ágeis e facilitados aos nossos clientes”, destacou Paulo Gomes, CEO da PagueVeloz.

Com mais de 60 mil contas ativas e atuação em nichos de negócios como o automotivo e de serviços, a PagueVeloz oferece uma conta digital, que permite aos pequenos negócios realizar cobranças parceladas em cartão de crédito, emitir boletos, simular vendas, realizar pagamentos e transferências. Em 2019 transacionou mais de R$ 6 bilhões em sua plataforma.

Postado por Redação em 28/05/2020 em Notícias Tech