filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Pague Menos implanta solução fiscal da Synchro

Postado por Daniela Quintana em 10/12/2018 em Notícias

pague menos case Synchro Portal ERP

Rede varejista reduziu a carga de trabalho destinada à gestão tributária com a ferramenta de Automação de Entrega da provedora.

Além de gerenciar um grande volume de documentos fiscais de ordem federal, a rede também tinha que administrar, manualmente, as atribuições de 30 estabelecimentos, entre lojas e empresas do grupo, na região de Campinas.

O Supermercado Pague Menos, uma das maiores redes varejistas do Estado de São Paulo, adotou a solução de Automação de Entrega da Synchro, para substituir o processo manual de entrega de obrigações. Segundo a rede, antes da adoção da solução, além de gerenciar um grande volume de documentos fiscais de ordem federal, também tinha que administrar, manualmente, as atribuições de 30 estabelecimentos, entre lojas e empresas do grupo, na região de Campinas.

A companhia destaca que além de simplificar o trabalho dos funcionários, a solução automatiza todo o processo de importação, validação, assinatura digital, entrega e armazenamento das obrigações acessórias.

?Conseguimos ter maior controle e detalhamento do processo, além de segurança em relação à apuração e envio das declarações ao Fisco?, afirma Maria Cristina Tonin, Coordenadora Fiscal do Supermercado Pague Menos. A executiva ressalta que por meio de um gráfico, eles podem acompanhar em tempo real a posição das entregas e identificar se há inconsistências nas Informações para realizar as devidas correções antes do prazo final.

De acordo com o grupo, para realizar todas as atividades fiscais, que incluía as obrigações com SPED Fiscal e SPED Contribuições, a companhia despendia de dois dias úteis. Agora, todo o processo é feito em meio período.

Otimize o uso do seu ERP agora!

?Se não tivéssemos optado por uma ferramenta automatizada, provavelmente, teríamos que investir em novas contratações para atender a alta demanda do departamento?, disse Tonin. A economia em horas trouxe ganhos em produtividade para a Rede. ?Os colaboradores ganharam mais tempo para atuar em atividades mais estratégicas dentro do departamento fiscal da empresa?, comenta a Coordenadora que ressalta que a solução da Synchro foi a melhor avaliada do mercado pela sua equipe. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 10/12/2018 em Notícias