Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle inaugura centro de inovação na América Latina

Postado por Fátima Costa em 06/10/2016 em Notícias

Oracle Building 29d47Situada na Argentina, a infraestrutura tem como objetivo conectar especialistas, parceiros e clientes a fim de criar soluções a partir das tecnologias da companhia. 

Objetivo é alavancar projetos envolvendo cloud, analytics, mobilidade e Big Data com foco nas indústrias de serviços financeiros, saúde, varejo, telecom e governo.

Recentemente, a Oracle anunciou a inauguração do seu centro de inovação na América Latina. Situada em Buenos Aires, na Argentina, a infraestrutura tem como objetivo conectar especialistas, parceiros e clientes a fim de criar soluções a partir das tecnologias da companhia.

O plano é que o centro argentino, que começou a operar em setembro com 15 funcionários, sirva de experiência para replicar o modelo em outros países latino-americanos, com até 10 startups, incluindo organizações fora da Argentina, por meio da rede de filiais da multinacional na América Latina. O centro tem capacidade de atender dez projetos paralelamente.

De acordo com Mario Javier Cuniberti, diretor de arquitetura empresarial e responsável pelo site, a ideia é alavancar projetos envolvendo cloud, analytics, mobilidade e Big Data com foco nas indústrias de serviços financeiros, saúde, varejo, telecom e governo.

Segundo Marcos Pupo, vice-presidente de BI da Oracle para a região o que se quer é que a Argentina atue como um hub de inovação para a América Latina. 

Durante o evento anual Oracle Open World, realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, a companhia anunciou que busca um espaço para instalar o seu segundo data center no Brasil. E a previsão é que o novo empreendimento esteja disponível já no início de 2017.

Segundo a companhia, o Oracle Cloud suporta diariamente mais de 33 bilhões de transações e o novo data center na América Latina vai ampliar a cobertura de computação da Oracle a 19 data centers em todo o mundo. Com ele, a empresa visa gerenciar com maior eficácia os objetivos de nível de serviços e governança de dados para os clientes em toda a América Latina. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 06/10/2016 em Notícias