Oracle inaugura centro de inovação na América Latina
Postado porFátima Costa
em 06/10/2016 em NotíciasO plano é que o centro argentino, que começou a operar em setembro com 15 funcionários, sirva de experiência para...
O plano é que o centro argentino, que começou a operar em setembro com 15 funcionários, sirva de experiência para replicar o modelo em outros países latino-americanos, com até 10 startups, incluindo organizações fora da Argentina, por meio da rede de filiais da multinacional na América Latina. O centro tem capacidade de atender dez projetos paralelamente.
De acordo com Mario Javier Cuniberti, diretor de arquitetura empresarial e responsável pelo site, a ideia é alavancar projetos envolvendo cloud, analytics, mobilidade e Big Data com foco nas indústrias de serviços financeiros, saúde, varejo, telecom e governo.
Segundo Marcos Pupo, vice-presidente de BI da Oracle para a região o que se quer é que a Argentina atue como um hub de inovação para a América Latina.
Durante o evento anual Oracle Open World, realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, a companhia anunciou que busca um espaço para instalar o seu segundo data center no Brasil. E a previsão é que o novo empreendimento esteja disponível já no início de 2017.
Segundo a companhia, o Oracle Cloud suporta diariamente mais de 33 bilhões de transações e o novo data center na América Latina vai ampliar a cobertura de computação da Oracle a 19 data centers em todo o mundo. Com ele, a empresa visa gerenciar com maior eficácia os objetivos de nível de serviços e governança de dados para os clientes em toda a América Latina.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 06/10/2016 em Notícias