Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle fecha parceria com Microsoft

Postado por Redação em 05/06/2019 em Notícias Tech

Plataformas Microsoft Azure e Oracle Cloud poderão funcionar de forma integrada com conexões de alta velocidade

Scott Guthrie celebra parceria com a Oracle

O anúncio sobre o acordo foi feito na última quarta-feira. Através da aliança, será possível disponibilizar a conectividade direta de rede, entre as duas nuvens, além de reforçar uma tendência recente da Microsoft que, nos últimos tempos, vem anunciando diversas parcerias , entre elas Adobe, SAP e Sony

O acordo permite a conectividade direta de rede, entre as duas nuvens, sem interromper seus serviços particulares de apoio e suporte ao cliente. Além de oferecer interoperabilidade aos clientes que executam o software da Oracle na Oracle Cloud e o software da Microsoft na Azure, a parceria também deve estimular a criação de novos cenários de inovação. Entre as possibilidades, nota-se a oportunidade de executar a Oracle E-Business Suite ou a Oracle JD Edwards em Azure, versus a execução da Oracle Autonomous Database na infraestrutura de Exadata da Oracle Cloud.

Em nota enviada à imprensa, Don Johnson, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure, informou que a parceria capacita seus clientes a realizarem à migração de todas as aplicações que já possuem para a cloud, sem terem que redesenhar nada, e salvaguardando os grandes investimentos, que já tenham sido realizados. As duas empresas declararam que essa parceria, tem como principal objetivo oferecer o melhor dois mundos. Já que, a partir do acordo, os usuários poderão rodar parte de uma carga de trabalho em uma plataforma e parte em outra.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Já Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft Cloud, informou que o foco principal da companhia está em ajudar as empresas, a percorrerem o seu trajeto rumo a transformação digital, desse modo o executivo afirmou: “a Azure é a cloud eleita por mais de 95% das empresas que integram o ranking Fortune 500”. Para concluir Scott também informou que identifica a parceria como parte de um processo “natural”.

“Através dela estamos ajudando os nossos clientes a migrarem as suas bases de dados e as suas aplicações de negócio para a cloud pública.", declarou o vice-presidente executivo da Microsoft Cloud.

 Foto: Scott Guthrie (vice-presidente executivo , Microsoft Cloud)

 

Postado por Redação em 05/06/2019 em Notícias Tech